Não é novidade para ninguém que os aparelhos da Apple têm preço elevado, e mesmo dentro dos produtos da fabricante, há uma boa diferença de preços entre um e outro. Mas isso não intimida os consumidores! Apesar do preço alto, o iPad Pro lidera as vendas dos tablets da maçã.
A verdade é que o modelo é a versão mais avançada dentre os tablets da Apple e acaba valendo seu preço mais alto. De acordo com o Consumer Intelligence Partners (CIRP), ele segue liderando as vendas de tablets da marca desde o ano passado, e não só isso, mas a porcentagem de vendas tem aumentado.
No segundo trimestre de 2023, o iPad Pro representou 38% das vendas de tablets da marca, mas no segundo trimestre de 2024 ele foi responsável por 43% das vendas, um aumento de 5%.
Vale ressaltar que a nova geração do aparelho foi lançada em maio, o que pode ter alavancado as vendas do dispositivo. Porém, o iPad Air também ganhou uma versão atualizada; no entanto, suas vendas diminuíram 3% em relação ao mesmo período em 2023.
Ainda de acordo com os analistas do CIRP, os primeiros compradores parecem ter optado por migrar para opções mais avançadas e mais caras dos aparelhos.
Mas de que valor estamos falando? Bem, nos EUA, o iPad Pro tem preço a partir de US$ 999, enquanto no Brasil o valor inicia em R$ 12.299. O iPad Air, por outro lado, custa a partir de US$ 599, ou no Brasil R$ 6.999.
Os iPad e iPad Mini, porém, não tiveram grandes mudanças nas vendas com a chegada da nova geração de aparelhos. De acordo com a CIRP, nos próximos dois ou três trimestres as vendas de tablets da Apple se estabilizarão, e daí sim será possível perceber se o iPad Pro realmente continuará progredindo em vendas.