O Google havia iniciado a liberação da atualização Wear OS 5 para os relógios da linha Pixel Watch, porém, um erro grave acabou com a alegria dos usuários.
A nova atualização liberada pela gigante das buscas causou um problema sério em alguns modelos da linha Pixel Watch — os aparelhos sofreram travamento total.
Os dispositivos afetados apresentavam uma tela sem dados ou uma mensagem de erro ao inicializar. Para evitar que o problema se espalhasse para mais relógios, o Google pausou as atualizações.
Felizmente, poucos usuários foram afetados pelo problema. Os dispositivos que enfrentaram esse travamento após a atualização do Wear OS 5 foram os modelos Pixel Watch e Pixel Watch 2, que são versões mais antigas dos smartwatches do próprio Google.
Se você é um dos usuários afetados, pode ficar tranquilo. É possível solicitar suporte para seu relógio inteligente por meio da página de suporte disponibilizada pela empresa, basta acessar este link.
Infelizmente, não é possível manter os dados dos relógios afetados por esse problema. Neste primeiro momento, a única maneira de “consertar” o erro é restaurando o relógio para as configurações de fábrica.
Apesar de tudo, o Google ainda não se posicionou sobre os erros ocorridos com a atualização para o Wear OS 5. Se você é dono de um dos relógios do Google, seria prudente esperar para atualizar seu dispositivo apenas quando a companhia afirmar que é seguro.