Os carros elétricos têm se popularizado no Brasil, e os veículos da BYD têm grande participação nesse aumento de carros elétricos no país. A companhia, inclusive, bateu um novo recorde de vendas em outubro: foram 7.401 veículos vendidos em apenas um mês.
Do número total de vendas, foram 2.808 unidades do Dolphin Mini, o que o mantém como o carro elétrico mais vendido no Brasil. Também se destaca a família Song, que lidera o segmento de carros híbridos plug-in, com 1.222 unidades vendidas do Song Plus DM-i e 1.118 unidades do Song Pro.
Com isso, a BYD se mantém na décima posição do ranking geral das montadoras no Brasil e claramente terá outro ano histórico com suas vendas. Em 2023, a empresa alcançou um total de 17.937 veículos vendidos.
Já em 2024, foram 58.690 veículos vendidos até outubro, o que representa um crescimento de 227% até agora, com ainda uma boa margem para aumento até o final do ano.
Segundo Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da marca no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto, a marca já conquistou o consumidor e o mercado brasileiro, e prova disso são seus recordes de vendas, e seus números refletem o crescimento da empresa.
“Com 37.317 emplacamentos e 73,5% de market share no mercado elétrico, somos um verdadeiro case de sucesso, solidificando ainda mais a nossa posição de destaque no mercado.” – Alexandre Baldy
Vale ressaltar ainda que a empresa foi líder de vendas em Campinas (SP) e Lauro de Freitas (BA), e a Greentech foi também, entre as montadoras tradicionais de carros a combustão, a segunda empresa a emplacar em Brasília.