O recém-lançado Snapdragon 8 Elite, novo processador da Qualcomm para smartphones premium, demonstrou o seu poder ao rodar Cyberpunk 2077, um dos jogos mais exigentes do mercado a 60 FPS em testes de emulação.
O feito foi realizado por meio de um emulador de Windows, utilizando configurações gráficas no nível baixo e resolução de 720p.
Detalhes do teste e desempenho
O teste foi realizado pelo usuário @cozy_OSS, que compartilhou os resultados em vídeos. O chip Snapdragon 8 Elite foi aparentemente testado em um Realme GT 7 Pro, utilizando o emulador de Windows chamado Game Fusion.
Apesar de alguns ajustes gráficos, como a ausência de recursos avançados como Ray Tracing, o processador conseguiu manter uma taxa de quadros estável em 60 FPS, algo que até mesmo alguns computadores encontram dificuldade em alcançar.
Durante o teste, foram observados pequenos travamentos na gravação do vídeo, mas não há confirmação de que os engasgos ocorreram no desempenho real do dispositivo. Mesmo assim, o resultado é notável, considerando que a emulação é uma tarefa que exige muito do hardware.
O poder do Snapdragon 8 Elite
O Snapdragon 8 Elite usa oito núcleos personalizados Oryon, com clocks de até 4,32 GHz, além da nova GPU Adreno 830 com arquitetura redesenhada.
A Qualcomm utilizou tecnologias semelhantes às vistas na linha Snapdragon X para notebooks, trazendo o “DNA de PC” para dispositivos móveis.
A promessa é de um equilíbrio entre potência e eficiência energética, oferecendo uma experiência avançada em jogos e tarefas pesadas.
No entanto, há uma preocupação em relação ao aquecimento. Durante testes em outros dispositivos com o Snapdragon 8 Elite, foram reportados casos de temperaturas elevadas em uso extremo.