A Google oficializou seus novos flagships na última terça-feira (15), os Pixel 4 e 4 XL, e apesar de trazerem boas especificações, eles não contam com suporte a gravação de vídeos em 4K. Agora, a Google explicou o motivo da ausência deste recurso.
A linha Pixel sempre teve um excelente desempenho em fotografia, mesmo com apenas uma câmera. A nova geração da família Pixel trouxe uma câmera adicional, e naturalmente a expectativa dos usuários e fãs da marca para o setor fotográfico do aparelho cresceu.
Dito isso, a ausência do suporte a gravação de vídeos em 4K à 60 fps pode ter decepcionado quem tinha expectativas mais elevadas.
Durante o evento de lançamento dos novos Pixel, a Google já havia mencionado o motivo de ter incluído uma segunda lente teleobjetiva nos aparelhos, e não uma lente grande-angular, como os usuários esperavam.
Agora, a Google utilizou a conta oficial do evento “Made by Google” no Twitter para esclarecer o motivo de não ter incluso o recurso de gravação em 4K a 60 fps na linha Pixel 4.
Hi, Pixel 4 supports 4k video recording on the rear camera at 30fps. We find that the majority of users stick with 1080p, so we focus our energy on improving our quality in this mode, versus enabling a 4k 60fps mode that could use up to half a gigabyte of storage every minute.
— Made by Google (@madebygoogle) 20 de outubro de 2019
De acordo com a gigante das buscas, os vídeos em 4K a 60 fps podem utilizar até meio Gigabyte de armazenamento a cada minuto de gravação. Por outro lado, os flagships são capazes de gravar vídeos 4K a 30 fps.
A quantidade de armazenamento exigida para gravação de vídeos em 4K a 60 fps é realmente alta.
Pensando por este lado, não seria muito conveniente movimentar grandes arquivos entre dispositivos, mas essa não é exatamente uma boa justificativa, ainda mais para usuários que precisam criar conteúdo em alta qualidade.
Fonte: Tutto Android