É isso mesmo que você leu no título dessa matéria, instalaram Crysis 3 na memória de vídeo da RTX 3090 da Nvidia. E o responsável por isso, foi um engenheiro de software chamado Strife, que usou o Twitter para compartilhar a sua conquista.
Sabemos como é agradável a sensação de comprar (ou ganhar) uma placa de vídeo nova, especialmente quando você consegue aumentar bem os gráficos e a quantidade de frames por segundo do seus jogos.
Mas Strife foi além disso, decidiu colocar o que sabia em seus testes com a RTX 3090.
Essa façanha foi possível somente pelos 24 GB de VRAM que a placa de vídeo da Nvidia tem, quase 14 GB a mais do que a RTX 3080. Através de um software não oficial, foi possível criar uma partição de 15 GB na GPU e assim, instalar Crysis 3.
Apesar do jogo rodar bem, existe uma limitação de 75 frames por segundo, o tempo de carregamento foi o mesmo que usando um drive NVME. Isso pode se dar por algum gargalo estranho dentro da API de armazenamento.
A RTX 3090 foi apresentada junto com RTX 3070 e RTX 3080 durante um evento da Nvidia no começo de setembro, e promete um alto nível de poder gráficos dos games da nova geração.