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Nvidia anuncia novos jogos compatíveis com DLSS e Ray Tracing

Em um comunicado feito nesta terça-feira (30), a Nvidia anunciou que expandiu o suporte para as tecnologias DLSS e Ray Tracing. A novidade é que agora mais jogos estão aptos a utilizar essas ferramentas, aumentando o catálogo para mais de 300 jogos e aplicativos.

O Nvidia DLSS, ou Deep Learning Super Sampling, é uma tecnologia que utiliza inteligência artificial e os GeForce RTX Tensor Cores para aumentar as taxas de quadros, mantendo ao mesmo tempo a qualidade de imagem. O DLSS 3, a mais recente versão desta tecnologia, cria novos quadros com IA para proporcionar uma jogabilidade ainda mais suave.

Por outro lado, o Ray Tracing é uma técnica de renderização que simula o comportamento da luz em ambientes 3D, criando imagens mais realistas.

Novos jogos compatíveis

Diablo IV | Exclusive Gameplay with NVIDIA DLSS 3

Entre os jogos anunciados, estão Ash Echoes, Honor of Kings: World e Legend of Ymir, que serão lançados com suporte ao DLSS 3. Além destes, Party Animals será compatível com DLSS 2. A Nvidia também comemora a chegada de Diablo IV com DLSS 3 e System Shock com DLSS 2.

A Nvidia enfatiza que está sempre buscando expandir o suporte para novos jogos, reforçando o compromisso da empresa em oferecer a melhor experiência gráfica possível para os jogadores. Além disso, o DLSS 3, quando combinado com a tecnologia Super Resolution, pode renderizar sete de cada oito pixels em uma cena utilizando a IA.

DLSS 3: o trunfo da Nvidia

Legend of Ymir | World Premiere RTX Gameplay Reveal

A tecnologia DLSS 3 da Nvidia tem se mostrado o grande trunfo da empresa em suas mais recentes placas RTX. O algoritmo dessa tecnologia consegue prever exatamente onde cada pixel estará nos próximos frames, criando até sete novos quadros a partir de cada quadro já renderizado.

A empresa destaca que todo esse processo é feito sem a utilização de outros recursos do sistema, tornando a experiência de jogo mais eficiente e suave. A promessa é que o incremento de desempenho é até quatro vezes maior ao de renderizações feitas sem o DLSS, e pelo menos duas vezes se comparado à versão 2.5 do algoritmo.