O WhatsApp anunciou o lançamento do recurso Flows, voltado para a versão Business do aplicativo. Esse novo recurso tem como objetivo desenvolver interações mais completas e imersivas para os clientes, proporcionando uma experiência de comunicação aprimorada.
Com o Flows, as empresas de diversos setores, incluindo bancos, companhias aéreas, serviços de delivery de comida e marcas de eletrônicos, podem oferecer uma interação mais rica e personalizada aos seus consumidores.
A ferramenta elimina a necessidade de navegar por menus fixos e processos de atendimento demorados, tornando a comunicação mais fluida e direta.
Aplicações práticas do Flows
Para ilustrar a versatilidade do recurso, o WhatsApp exemplificou que companhias aéreas poderiam utilizar o Flows para permitir que os clientes escolham seus assentos de forma mais rápida e em telas personalizadas, tudo isso sem sair do aplicativo.
Nikila Srinivasan, vice-presidente de Business Messaging na Meta, destacou que o recurso será uma “virada de jogo” para muitas empresas, permitindo uma comunicação mais eficaz diretamente pelo WhatsApp.