A Acer anunciou o Predator Triton Neo 16 (PTN16-51), um notebook com especificações robustas para atender às demandas de gamers e designers. O lançamento segue a introdução do Nitro V 16, o primeiro notebook gamer equipado com os processadores AMD Ryzen 8040.
O Triton Neo 16 vem equipado com processadores Intel Core Ultra da série H e GPUs NVIDIA RTX da Série 40, até a RTX 4070. Essa configuração é reforçada pela tecnologia DLSS 3.5, proporcionando um desempenho excepcional em jogos e em projetos criativos.
Tela e Resfriamento
Com uma tela de 16 polegadas que oferece resolução de 3,2K e taxa de atualização de 165Hz, o notebook é ideal tanto para jogos quanto para design. O display conta com a certificação Calman de fidelidade de cores, abrangendo 100% da gama DCI-P3, e suporta as tecnologias Advanced Optimus e G-SYNC da NVIDIA.
O Predator Triton Neo 16 utiliza a ventoinha AeroBlade 3D de 5ª geração da Acer e pasta térmica de metal líquido na CPU, além de tubos de dissipação de calor, garantindo um resfriamento eficaz e contínuo.
O notebook inclui um teclado retroiluminado RGB, microfone com a tecnologia Acer Purified Voice 2.0 para redução de ruído, saída HDMI, porta USB-C Thunderbolt 4 e leitor de cartão Micro SD.
Disponibilidade e Sistema Operacional
Embora ainda não haja detalhes sobre o preço e a disponibilidade no Brasil, a Acer confirmou que o Predator Triton Neo 16 virá com Windows 11 e oferecerá um mês de Game Pass PC para os compradores quando for disponibilizado no país.