A versão beta do iOS 18.1 já chegou para os desenvolvedores, e com ela vieram algumas novidades de inteligência artificial com o Apple Intelligence. Com a nova atualização, os usuários poderão aproveitar algumas das funções da IA generativa dos iPhones, como o assistente de textos e as transcrições de áudio.
Neste primeiro momento, o Apple Intelligence não estará disponível em toda a sua glória. Algumas funções anunciadas pela Apple não estão presentes no iOS 18.1, mas já é possível ter uma ideia do que esperar com base nas funções liberadas.
Uma delas é o assistente de escrita, que está integrado ao Notes, Pages e outras plataformas. Com este recurso, é possível adaptar seus textos para diferentes tons de linguagem, resumi-los e corrigir a ortografia, por exemplo.
Outra novidade é o organizador da caixa de entrada do Mail, que consegue destacar as mensagens mais importantes. Além de resumir e-mails sem precisar abri-los, a IA também pode sugerir respostas rápidas para esses e-mails.
O app Fotos também passou por mudanças, permitindo a busca de arquivos por comandos de voz bastante específicos. A Siri também já começou a ser reformulada nessa atualização, ganhando novos efeitos de animação para cada comando.
Vale destacar que a novidade não estará disponível para todos os usuários. Apenas os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max com idioma em inglês dos EUA receberão a novidade, sendo necessário ainda entrar em uma lista de espera para receber o update.
Lista de Espera do Apple Intelligence
Os donos de iPhones 15 Pro e 15 Pro Max que desejarem receber a novidade precisarão entrar em uma lista de espera. Vale lembrar que apenas smartphones configurados no idioma inglês dos EUA poderão receber o update.
Para entrar na fila de espera, instale o iOS 18.1 Beta para desenvolvedores. Abra o app “Ajustes” e selecione “Apple Intelligence”. Daí, basta clicar em “Join the waitlist” e esperar a novidade chegar até o seu smartphone.