A Xiaomi anunciou que continuará exibindo anúncios obrigatórios em seus smartphones, contrariando rumores recentes que sugeriam uma possível remoção.
A fabricante chinesa esclareceu que não planeja introduzir uma opção para desativar essas propagandas, uma característica que há tempos é alvo de críticas dos usuários.
Rumores indicavam que o novo sistema operacional da Xiaomi, o HyperOS, poderia incluir uma função para desativar anúncios com um simples toque.
No entanto, a empresa desmentiu essa especulação, afirmando que a implementação de tal recurso não teria grande demanda entre os usuários.
A Xiaomi justificou a decisão afirmando que alterações que impactem a experiência do usuário devem ser de fácil acesso e úteis para todos.
Apesar da confirmação de que os anúncios permanecerão, a Xiaomi se comprometeu a reduzir a quantidade de aplicativos pré-instalados (bloatwares) em seus dispositivos futuros.
Essas mudanças devem começar a ser notadas nos próximos lançamentos da marca, incluindo a linha Xiaomi 15, prevista para ser anunciada em outubro deste ano. A Xiaomi ainda não detalhou quais modelos ou regiões serão os primeiros a receber essas alterações.