Índice
Design e Construção
O Bowie M2 é um fone de ouvido com um design elegante e moderno. O design do fone é o intra-auricular (já que ele se encaixa no canal auditivo), além disso temos ponteiras de silicone bem confortáveis. As hastes contam com uma textura brilhante e é nessa região que temos o sensor de controles por toques.
Qualidade do Som
A qualidade sonora do fone de ouvido é muito boa, já que não podemos esquecer que estamos falando de um modelo mais acessível. O volume máximo não é tão alto, e de certa forma isso é vantagem já que não temos distorções, ruídos ou sons estridentes quando o volume está no ponto mais alto.
Na parte de sonoridade, temos uma equalização bem equilibrada, sendo as frequências reproduzidas praticamente no mesmo nível. Músicas mais pesadas não abafam o som ou “atropelam” os demais instrumentos.
No entanto o mais interessante acontece no aplicativo da Baseus. Lá você consegue controlar as frequências com diversos modos nativos disponibilizados pela Baseus, entre eles temos: baseus classic, mega bass, theather, Hi-Fi, entre outros modos.
É possível criar até três padrões de equalização extras, personalizando a qualidade sonora para o seu gosto.
Cancelamento de ruído ativo
O Baseus Bowie M2 oferece cancelamento de ruído ativo (ANC) e nisso temos o modo de som ambiente, para permitir ouvir mais o barulho externo sem precisar remover os acessórios do ouvido.
O ANC ajuda na hora de isolar os barulhos ao redor, mas não temos nada de espetacular nesse sentido. Um dos diferenciais nesse sentido é que a Baseus oferece em seu aplicativo oficial vários níveis e modos para redução do ruído, para ambientes internos, externos, com muitas pessoas ou o modo personalizado.
Conexão e Bateria
Antes de falarmos da bateria, precisamos destacar que o Baseus Bowie M2 vem com o Bluetooth 5.2. Além da estabilidade na conexão, ainda temos uma conexão mais eficiente com um menor consumo de bateria.
Para parear é só ir até as configurações Bluetooth, retirar os fones de ouvido do estojo e fazer a conexão. Uma vez feito isso eles são reconhecidos automaticamente pelo smartphone quando um está ao alcance do outro.
A bateria é bem aceitável, dura aproximadamente 5 horas só com a carga dos fones ou até 30 horas se somado à bateria com o estojo de carregamento. A Baseus informa que 10 minutos de carregamento é o suficiente para 2 horas de reprodução.
Tive métricas parecidas a informada com a marca, e o tempo de carregamento dos fones de ouvido total foi de 20 minutos dentro do estojo.
Controles
É possível controlar algumas funções com o fone de ouvido usando toques duplos, triplos ou longos em sua parte exterior. Confesso que apanhei um pouco para usar os gestos, já que alguns falharam, inclusive os envolvendo o modo ANC.
Apesar de tudo os gestos funcionam, permitindo alterar as músicas, ativar o ANC, alternar para o som ambiente, ligar o modo de baixa latência e por aí vai.
Ficha técnica do Bowie M2
- Drivers dinâmicos de 10 mm;
- Controles de toque;
- Bateria para até 5 horas com a carga só dos buds ou até 30 horas com o estojo de recarga;
- Bluetooth 5.2;
- Cancelamento de ruído ativo (ANC);
- Modo de baixa latência;
- Som ambiente.
Conclusão
O Baseus Bowie M2 é um fone de ouvido bem capaz no uso diário. Prioriza os graves nas reproduções de músicas, equilíbrio nos médios e agudos e também tem uma ótima autonomia.
Os recursos de equalização dentro do app, cancelamento de ruído ativo com vários níveis para isolamento, de som ambiente e modo de baixa latência fazem dele um dos principais fones de ouvido sem fio custo-benefício.
Vale a pena ao menos considerar o Baseus Bowie M2 para a sua próxima compra de fones de ouvido.
Preço e Onde Comprar
O Baseus Bowie M2 é vendido por cerca de R$ 259 na loja oficial da marca no AliExpress, e você pode adquiri-lo clicando aqui.