Google Play Store começa a aceitar aplicativos de até 100MB

Loading...

Os usuários que baixam aplicativos na Google Play Store já receberam uma mensagem informando que o aplicativo a ser baixado era grande e que o uso da conexão WiFi era recomendada. Isso acontece pois existe um limite de tamanho imposto pela gigante de buscas para que seus os desenvolvedores de aplicativos hospedem os itens na loja de apps da companhia. A boa notícia é que esse limite foi reajustado para que a empresa possa receber arquivos de até 100MB.

A Google informou que a partir de hoje vai receber aplicativos de até 100MB dos desenvolvedores, essa medida foi anunciada devido ao avanço das especificações dos smartphones e pelas necessidades em adaptar o mesmo aplicativo para diversos dispositivos móveis diferentes.

Quando uma aplicação ultrapassa os 50MB, o usuário do dispositivo é alertado para que use uma rede WiFi para baixar completamente o item selecionado. Na grande maioria dos casos os desenvolvedores solicitam a instalação de um pacote de dados adicionais que vão muito além desses 50MB. Sendo assim, a partir de agora a mensagem vai aparecer caso o aplicativo ultrapasse os 100MB de limite da Google Play Store.

Já em relação aos pacotes adicionais, o limite máximo de 4GB permanece o mesmo e pode ser definido pelo desenvolvedor caso for necessário. Essa mudança vai impactar principalmente os dispositivos com uma quantidade menor de armazenamento interno (como os smartphones com 8GB) e que não tem a possibilidade de expandir por meio do microSD.

A boa notícia é que os aplicativos podem ganhar ainda mais recursos por conta desse aumento, sendo ainda mais otimizados para os dispositivos móveis.

Loading...

E você? O que achou dessa medida da Google?