Os jogos da franquia Warriors sempre foram amados por muitos e odiado por outros, me encaixo no primeiro grupo, todavia, os jogos da Koei Tecmo quase sempre seguiram a mesma receita de bolo, trazendo poucas inovações entre um e outro, além de novos personagens e algumas histórias novas.
Mas tudo isso pode estar prestes a mudar já que através da revista japonesa Famitsu a desenvolvedora disse que seu próximo título, Dinasty Warriors 9, será diferente de tudo que já vimos por acrescentar algumas mudanças um tanto quanto que inesperadas, a começar por um mundo aberto. Sim, é um pouco difícil de imaginar um jogo do estilo em mundo aberto, mas isso pode ser algo muito bom, confira quais mudanças a Koei irá implementar em Dinasty Warriors 9:
Estratégias de batalha para mundo aberto
- O jogador poderá explorar livremente o mapa, você até mesmo poderá encontrar castelos inimigos e escalá-los para atacar sorrateiramente de pontos estratégicos – existem muitas maneiras novas de se atacar, tudo vai depender da sua criatividade. Atacar de peito aberto ou sem ser visto é uma escolha sua.
- Será possível interagir com o ambiente e objetos ao redor, por exemplo, será possível usar um gancho para escalar montanhas ou paredes, você também poderá utilizá-lo para agarrar objetos próximos e usá-los no combate.
- Para deixar o mundo “mais real” os generais terão suas roupas [e provavelmente suas armas] redesenhadas para condizer melhor com o período. Basicamente, boa parte da mecânica de combate está sendo remodelada para o novo estilo.
Mudanças na maneira de jogar
- Todos os personagens poderão utilizar arcos de longa distância.
- O tempo e o clima mudam em tempo real.
- A visibilidade dos oponentes piora ao anoitecer ou quando chove, fazendo a infiltração silenciosa ser mais fácil para o jogador.
- Algumas missões secundárias irão aparecer ao redor do mapa, mas será preciso concluir missões primárias para avançar na história, porém, segundo a Koei elas serão muito difíceis e será preciso diminuir a dificuldade por fazer missões relacionadas a elas.
Novos sistemas
- Um novo sistema de combo, chamado State Combo, permitirá que o jogador faça determinadas ações de acordo com cada situação. Esse combo começará com um ataque comum que varia de acordo com a condição do inimigo, ou seja, as vezes durante um combo podem surgir novas maneiras de derrotar um oponente, talvez se aproveitando do cenário ou de outras personagens ao redor.
- O jogo ainda seguirá o modelo de batalha dos três reinos, mas o jogador será livre para escolher se vai até onde Zhang Jue está lutando na rebelião do turbante amarelo ou para outro lado, onde poderá escutar rumores sobre a batalha. Derrotar Zhang irá avançar a linha do tempo e permitir que o jogador batalhe contra Dong Zhuo.
- Você será livre para escolher com qual personagem irá querer jogar, mas os generais irão variar de acordo com suas áreas e o tempo em que eles estiveram ativos.
- Haverão dez grandes cidades exploráveis e alguns vilarejos ao longo do mundo, atualmente o principal meio de transporte é o cavalo, mas a Koei está trabalhando na implementação de fast travel.
A Koei Tecmo ainda não anunciou uma possível data de lançamento para Dinasty Warriors 9, mas pelo visto o jogo ainda deve demorar um pouco para ser lançado, só espero que eles não se apressem, essa mudança requer tempo é melhor que eles trabalhem com calma e façam algo realmente muito bom do que simplesmente apenas mais um jogo genérico de mundo aberto que já funciona razoavelmente bem da maneira que está.
Dinasty Warriors 9 será lançado em algum momento para PS4, até o momento nenhuma versão para Xbox One, PC ou Switch foram anunciadas, mas é bem provável que essas plataformas também recebam uma versão do jogo. De toda forma, nós aqui do Mobile Bit achamos que essa mudança será muito boa para a série, se for bem feita, e você? Acha que Dinasty Warriors 9 será um bom jogo?
Fonte: Famitsu Via: Siliconera