Nintendo Nintendo

Nintendo pede que empresas lancem seus jogos para o Switch “o mais cedo possível”

Já dizia o provérbio, “nem só de jogos first party vive a Nintendo”, ou será que a frase original tinha algo haver com pães? O fato é que nas duas últimas gerações a Big N não recebeu tantos títulos interessantes de grande produtoras, os chamados jogos de terceiros (ou third parties em inglês). Afinal, qual foi a última vez que um console dela recebeu um GTA ou outros jogos que todos querem jogar?

A Nintendo parece estar ciente dessa demanda por parte de seu público e, segundo o jornal Nikkei, a casa do Mario pediu a uma desenvolvedora que “se apresse e lance seus jogos em desenvolvimento o quanto antes.”

Isso não é de se estranhar já que o Switch tem sido um enorme sucesso de vendas e, segundo o artigo já referido acima, o console já vendeu quase 3 milhões de unidades e planeja alcançar a casa dos 10 milhões até o final do ano fiscal, que no caso da Nintendo será em Março de 2018.

Um dos títulos em desenvolvimento para o Switch é a Special Edition de Skyrim. (Foto: Wanna Play)

E obviamente essas supostas 10 milhões de pessoas não vão se contentar apenas com Zelda Breath Of The Wild, Mario Odissey e Bomberman. É preciso que a Nintendo lance mais jogos próprios e que contribua com as desenvolvedoras para que tragam seus títulos para o Switch, principalmente as empresas mais famosas do mercado, afinal, não seria maravilhoso poder jogar títulos grandes e populares onde você quiser?

Obviamente eu não irei me estender no mérito de porquê a Nintendo não tem apoio de algumas empresas quando o PH do canal YouGameTubeBR já abordou muito bem essa questão, mas creio que se a Big N receberá suporte ou não das outras empresas vai depender muito de quão disposta ela está para mudar sua maneira de agir e diminuir o controle de qualidade que tem sobre os jogos lançados em sua plataforma.

A questão que importa mesmo é: Quando a Nintendo vai voltar comercializar seus produtos oficialmente no Brasil?

Fonte: Nikkei Via: Eurogamer