Finalmente aconteceu o tão esperado lançamento do Nokia Lumia 1020. Após tantas especulações, a Nokia apresentou, nesta quinta-feira (11), o seu smartphone com Windows Phone e câmera de 41 megapixels com sensor 808 PureView, num evento em Nova York.
O Nokia Lumia 1020, com o esperado, terá a sua estrutura feita em policarbonato, mas o principal de foco é a câmera de 41 megapixels com conjunto de seis lentes Zeiss e tecnologia PureView, tendo a funcionalidade dual capture a qual permite tirar fotos em diferentes resoluções, uma em 38MP para edições e outra em 5MP para compartilhamentos na internet, além de flash Xenon.
Em relação a aplicações, o inédito aplicativo Nokia Pro Camera permite configurar o balanço de branco, nível de exposição e possibilita tirar fotos com light painting, técnica que cria rastros em imagens utilizando a luz. Para o modo de vídeo, o Lumia 1020 tem sistema de estabilização de imagens (OIS) e flash LED.
Especificações:
Tela: AMOLED PureMotion HD+ de 4,5 polegadas 1280×768 com Gorilla Glass 3
Memória RAM: 2GB de memória RAM
Memoria Interna: 32GB de memoria sem entrada microSD
Câmera: Câmera de 41 megapixels com sensor PureView
Bateria: 2.000 Mah de capacidade total
Sistema: O sistema operacional Windows Phone 8
O Nokia Lumia 1020 estará disponível nos Estados Unidos no dia 26 de julho por US299. No momento não há previsão para a chegada no Brasil, mas a Nokia planeja uma variação com a Telefônica com 64GB de armazenamento interno.