A Sony anunciou o Xperia Z Ultra, o smartphone possui um hardware poderoso e uma incrível tela de 6,4 polegadas. A companhia japonesa segue a tendencia do mercado, afinal, as telas dos celulares não param de crescer, exemplo disso é o Galaxy Mega da Samsung. Mas será que o Xperia Z Ultra ainda é considerado um smartphone? Ou será um Tablet que realiza ligações?
Hardware Poderoso
O display de 6,4 polegadas não deixa a desejar em qualidade de imagem. Possuindo uma resolução 1080p FullHD (1920×1080 pixels), a tela do aparelho conseguiu atingir 352 ppi de densidade de pixels, que é considerável se levarmos em conta o tamanho da tela.
O hardware do gadget utiliza o incrível processador Snapdragon 800, que futuramente será a tendencia nos smartphones. A conectividade 4G também estará disponível no gadget, confira mais algumas características do smartphone.
- Sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean)
- Armazenamento interno de 16GB
- Memoria interna expansível com o cartão microSD (Até 64GB)
- 2GB de Memoria RAM
- Display Triluminos de 6,4 polegadas e resolução FullHD (1920×1080 pixels)
- Processador Snapdragon 800 quad-core de 2,3Ghz
- GPU Adreno 330
- Conectividade 4G
- Bateria com capacidade de 3000 Mah
- Totalmente a prova d’água com espessura de 6,5 milímetros de espessura
- 212 gramas de peso total
Corpo a prova d’água
Além de possuir um hardware surpreendente, o grande destaque do smartphone é que ele é a prova d’água. De acordo com a Sony, a ideia e que você possa utilizar seu smartphone onde você quiser, além de ser a prova d’água, o gadget ainda é resistente a poeira.
Além disso o display ainda reconhece qualquer tipo de caneta stylus ou lápis, agora para quem quer realizar ligações, a Sony incluiu um fone bluetooth que funciona como microfone.
O Xperia Z Ultra ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. De acordo com a BBC, o Xperia Z Ultra chegará as lojas asiáticas em julho, enquanto o lançamento na Europa e nos EUA está marcado para setembro. Nenhum preço foi revelado no momento, mais visto que é um aparelho top de linha, deverá competir com o Galaxy S4 da Samsung.