Há um tempo atrás noticiamos que o Ubuntu Touch estava sendo desenvolvido, bem, depois da criação desse artigo (que foi um dos primeiros do Mobile Bit) já se passou bastante tempo e por fim, o sistema operacional da Canonical está finalizado. Recentemente foi noticiado que o sistema operacional já estava entrando em uma fase final de testes, e para a alegria de quem está acompanhando o desenvolvimento do Ubuntu Touch, essa nova plataforma já está pronta e poderá estar sendo utilizada em smartphones oficialmente até o final do ano.
Um dos primeiros dispositivos que teve suporte a esse novo sistema é o Meizu MX4, sendo que para você realizar a instalação do OS no dispositivo, não será necessário que você tenha conhecimentos avançados na área, já que desde o começo o sistema foi focado para que esse processo seja o mais simples possível.
A versão do Ubuntu Touch está bastante estável, sem a presença de bugs, travamentos, ou qualquer tipo de coisa que possa atrapalhar o desempenho dos dispositivos que terão o sistema operacional instalado. A equipe responsável promete que serão liberados updates frequentes para garantir a solução de problemas,
Meizu MX4 Pro Ubuntu Edition está chegando
A fonte também revelou informações sobre o Meizu MX4 Pro Ubuntu Edition, aparelho este que possuirá configurações ainda melhores que as do MX4 normal e será comercializado no mês de Dezembro. É esperado que esse novo sistema se torne ainda mais leve do que o Android, fazendo com que o aparelho fique ainda mais veloz no uso diário.
Entre as principais especificações do Meizu MX4 Pro está um processador Samsung Exynos 5430, um display com resolução 2560 x 1536 (2K) e 4GB de memória RAM. (Em relação a memória ram, alguns rumores dizem que serão mesmo os 4GB, já outros dizem que o aparelho não possuirá essa enorme quantidade de memória RAM). Podemos perceber assim que o dispositivo já vai vir equipado com um hardware de peso para ser um ferrenho competidor no mercado mobile.
Entretanto, a melhor notícia envolvendo os smartphones com o Ubuntu Touch é em relação ao preço. Conforme revelado por Matt Shuttleworth (CEO da Canonical), os dispositivos com o sistema operacional da Canonical vão custar em torno de US$200 a US$400, ou seja, um preço bem abaixo dos tops de linha comercializados atualmente, só que o preço ainda não será tão inferior (usando dispositivos low-end para efeito de comparação é claro).
Mas e você, o que achou do Meizu MX4 Pro? Gostou das especificações do dispositivo? Deixe um comentário!
Fonte: PC World