Na semana passada o Samsung Galaxy S6 Edge+, versão maior do S6 Edge, chegou ao mercado brasileiro de dispositivos móveis por um preço bem alto. Mas o alto valor não era a única preocupação dos usuários, também estava incluído a duração de bateria desse dispositivo, e por essa razão o GSMArena publicou um teste que compara a duração de bateria do phablet com a de outros aparelhos.
O teste mostrou que com o 3G ligado, o Galaxy S6 Edge+ conseguiu atingir uma duração de 30 horas e 29 minutos, mas se o usuário decidir navegar pela Web essa quantidade de horas cai para um pouco mais de 10 horas. Durante o teste de reprodução de vídeo, o phablet conseguiu se manter ligado durante 13 horas e 53 minutos, o que é uma marca bem interessante se formos analisar que o aparelho tem um display de 5,7 polegadas QHD com uma bateria de 3000 mAh e processador Exynos 7420.
A pontuação total do Galaxy S6 Edge+ foi de 83 horas, ou seja, com uma única recarga você poderá contar com o seu dispositivo por cerca de 3 dias e meio, o Galaxy Note 5 ainda consegue um resultado ainda melhor, cerca de 85 horas.
O recurso de carregamento rápido também está presente no Galaxy S6 Edge+, em menos de 90 minutos a bateria do smartphone já pode ser completamente recarregada. Já usando o carregamento sem fio, a bateria do dispositivo iria demorar um pouco mais para ser carregada totalmente, exatos 120 minutos.