A Motorola inovou mais uma vez com seus aparelhos ao anunciar o Moto X Force, o primeiro aparelho do mundo que a contar com a tecnologia ShatterShield, um vidro produzido pela própria companhia que é a prova de trincas e estilhaçamentos, algo muito comum de se ocorrer com smartphones, ademais, segundo o levantamento feito pela própria Motorola com mais de 6.000 pessoas, 1 em cada 2 usuários já quebrou a tela de um aparelho, só no Brasil o número de usuários que disseram já ter passado por isso foi de aproximadamente 500 das 1000 entrevistadas, e o pior, 1 em cada 5 continua utilizando o aparelho com a tela quebrada, mesmo que o touch não funcione adequadamente ou que ela corte o dedo graças ao vidro.
Realizamos diversos testes numa breve Hands On que tivemos hoje, 29/10, com o Moto X Force e notamos que após diversas quedas é possível danificar o chão, mas não o aparelho, ele foi derrubado várias e várias vezes num piso de porcelanato e de diversas maneiras, de quina, de frente, de lado, de costas, mas a tela não chegou sequer a trincar, porém, as bordas dele não são imunes a queda e se descascam como qualquer outro aparelho, mas obviamente que ele não foi feito para que o saíamos atirando onde bem quisermos, mas sim como uma forma de protegê-lo contra eventuais quedas acidentais que possam ocorrer no dia a dia.
Como se não bastasse tamanha proteção o Moto X Force também conta com temos de melhor em tecnologia para smartphones atualmente, câmera de 21 mp que chegou a figurar entre as três melhores dentre os smartphones atuais, processador Snapdragon 810, 3 GB de RAM e 64 GB de memória interna que somados a possibilidade de utilizarmos Micro SD’s de até 2 TB, é espaço e potência de sobra, não é mesmo?
Tela do Moto X Force
[section label=”Tela” anchor=”Tela”]
A tela do Moto X Force é revestida com a já citada ShatterShield, tecnologia que segundo funcionários da Motorola foi pesquisada ao longo de 3 anos e atualmente já foi patenteada por eles. Perguntamos a eles qual é a altura máxima da qual o Moto X Force pode cair e sair ileso e segundo as informações que nos foram passadas os testes de quedas só foram realizadas em alturas de até 1 metro e meio, ademais, a companhia garantiu que todos que adquirirem o aparelho terão de quebra uma garantia de 4 anos contra trincas e estilhaçamentos, porém, é bom não ficar atirando-o por aí por que além de danificar as bordas nós notamos que o vidro do aparelho pode riscar, não sabemos quanta força deve ser aplicada para tal, mas os Moto X Force que utilizamos hoje continham alguns riscos após serem derrubados diversas vezes. E a garantia de 4 anos é para trincas e estilhaços e não riscos.
Uma tela tão protegida como essas certamente não poderia ter especificações rudimentares e, portanto, o Moto X Force é o novo top de linha da Motorola e conta com uma tela de Amoled de 5,4 polegadas e resolução Quad-HD, ideal para assistirmos filmes em 4k e jogarmos jogos 3D com a melhor qualidade gráfica possível.
Câmera do Moto X Force
[section label=”Câmera” anchor=”Câmera”]
O Moto X Force conta com uma câmera traseira de 21 MP que é capaz de gravar vídeos em resolução 4K, nós não testamos a câmera a fundo por que nossos testes com ela foram breves, mas em comprativos com demais aparelhos ela foi escolhida como uma das três melhores dentre todas as câmeras disponíveis para smartphones, o que certamente quer dizer que a qualidade dela é mais que impecável.
Na câmera frontal o Moto X Force conta com 5 MP e flash para melhorar a qualidade das suas selfies noturnas, algo que é realmente muito bem vindo já que a qualidade das câmeras frontais só tem crescido com o passar dos tempos. Não foi informada qual é a resolução de gravação da câmera frontal, mas nós iremos conferi-lá e realizar testes mais profundos assim que recebermos o aparelho através de empréstimo para análises.
[section label=”Preço e Disponibilidade” anchor=”Preço e Disponibilidade do Moto X Force”]
Preço e Disponibilidade do Moto X Force
O Moto X Force estará disponível em varejistas e demais lojas a partir do dia 4 de Novembro, os usuários que desejarem personalizar os materiais e cores do Moto X Force poderão fazê-lo no Moto Maker, famoso serviço da Motorola que permite que compremos um aparelho com a nossa cara, podendo até mesmo escolher uma frase que será escrita na parte inferior traseira do aparelho.
O preço do Moto X Force é um pouco salgado, ele será vendido inicialmente por 3.150 R$, um valor não muito distante do preço de anúncio do LG G4 e Galaxy S6 e que assim como seus concorreres deverá ir descendo com o tempo.
É um valor caro? Sim, é, mas ele é o único aparelho que conta com essa proteção conta quedas, algo que os concorrentes não tem, ademais, ele conta com especificações técnicas mais que suficientes para empatar com eles ou vencê-los e certos quesitos então se você está em busca de um aparelho top de linha o Moto X Force certamente deve ser levado em consideração.