A Lenovo decidiu encerrar a marca Motorola, e isso já era algo a se esperar a partir do momento em que a companhia passou a ter controle total sobre a marca. A fusão das duas companhias era algo em que os usuários já esperavam desde 2014, quando a Lenovo comprou a companhia por 2,9 bilhões de dólares da Google. Esse grande anúncio levanta algumas dúvidas na cabeça dos nossos leitores, e logo abaixo você poderá conferir mais informações sobre essa grande mudança.
A informação foi divulgada pelo CEO da Motorola, Rick Osterloh, por meio de uma entrevista ao CNET. De acordo com ele, os dispositivos da Motorola continuarão no mercado mobile da mesma maneira que conhecemos, mas algumas características serão alteradas: o logo do dispositivo e a sua nomenclatura.
Agora os smartphones que pertencem a linha Moto passarão a ser chamados por “Moto By Lenovo“, e ao invés de estar incluído o logo da Motorola, será impresso a marca da Lenovo. Não foi revelada a data em que essas mudanças entrarão em vigor, mas segundo informações do CNET, os próximos dispositivos móveis da linha Moto já vão incluir essas características.
Apesar da popularidade no segmento de dispositivos intermediários, os lucros da Motorola nunca ficaram totalmente estáveis durante um grande período. Esse é um dos motivos dos usuários mais experientes esperarem essa mudança por conta da companhia no mercado.
Entretanto, essa mudança pode prejudicar a marca no mercado brasileiro, afinal o nosso país sofre com a baixa demanda nesse segmento e a alta carga de impostos. Recentemente a Lenovo lançou seu primeiro smartphone no Brasil, então ela ainda é uma marca que não é muito conhecida entre os usuários do nosso país.
E qual a sua opinião, achou que essa mudança veio em um momento certo? Deixe seu comentário logo abaixo!
Fonte: CNET