A Lenovo apresentou os novos tops de linha que irão disputar o mercado de dispositivos móveis esse ano: O Moto Z e o Moto Z Force. Os smartphones terão a missão de melhorar ainda mais a experiência dos usuários por meio de módulos específicos, que inclusive podem levar o sistema operacional da Google para o PC. Confira logo abaixo tudo que sabemos até o momento sobre o Moto Z!
Moto Z – Design
Fabricado em alumínio usado em aviões militares e aço inoxidável, o Moto Z é resistente e super fino, com apenas 5,2 mm de espessura. O Moto Z é um smartphone modular, semelhante ao LG G5, porém, ele pode expandir as suas conexões para outros gadgets, não somente para os acessórios.
Esses módulos não são inseridos na parte interna do smartphone, mas, são presos em pinos na parte traseira do dispositivo. A Lenovo chamou esses módulos nos EUA de Moto Mods, mas no Brasil, a companhia está chamando os módulos de Moto Snaps, um nome que achei um quanto estranho.
A empresa mencionou que o Moto Z é a inovação que todos esperavam, e que desenvolveu o dispositivo pensando na experiência dos usuários da marca. Mas pelas imagens e os vídeos que eu pude conferir do smartphone, achei a parte visual um pouco feia, mas é bem provável que eu mude de opinião assim que puder testar o smartphone.
Moto Z – Tela
O Moto Z vem com uma tela de brilhante de 5.5 polegadas com resolução Quad HD (2K). Dessa vez a Lenovo decidiu utilizar a tecnologia AMOLED e diferente do Moto Z Force, que vem com a tecnologia Shattershield, o Moto Z normal não vem equipado com esse diferencial que torna a tela do aparelho inquebrável.
Moto Z – Desempenho
Não podemos esquecer de citar que o smartphone vem com um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna. Especificações técnicas bem parrudas e dignas de um top de linha da Lenovo, também é possível utilizar cartões micro SD de até 2 TB, para que o usuário possa ter mais espaço para armazenar fotos, vídeos, aplicativos e jogos.
Moto Z – Câmera
O Moto Z conta com uma câmera principal de 13 MP com estabilização de imagem ótica e autofoco a laser, o que na prática garante fotos bonitas e reais em qualquer tipo de luminosidade. A câmera frontal de 5 MP inclui uma lente com ângulo aberto, ideal para que mais amigos caibam na selfie. E ainda vem com um flash extra para melhorar ainda mais a qualidade da imagem, mesmo em baixa luminosidade.
Moto Z – Recursos
O smartphone também com nano proteção interna, sendo assim, chuva e os respingos d’água deixarão de ser um problema. Na parte frontal do dispositivo está presente um sensor de impressão digital e apenas um toque é possível desbloquear o smartphone rapidamente. O Moto Z ainda vem com o carregador TurboPower, que oferece horas de uso em apenas poucos minutos de carga.
Moto Z – Módulos
Os Moto Snaps, que são como os módulo serão chamados, fornecem uma gama de possibilidades para aumentar a experiência de uso do usuário com o Moto Z.
Como já comentamos os Moto Snaps ficarão presos a parte traseira do smartphone por intermédio de imãs, e você poderá encaixá-los sem a necessidade de desligar o smartphone. E caso as empresas queiram desenvolver novas opções, por meio do Lenovo Developer Project, isso também será possível.
Confira logo abaixo os módulos disponíveis:
- SoundBoost Mod: alto-falante da JBL para melhorar o áudio estéreo
- Power Pack Mod: capa estilizada com bateria extra para aumentar o tempo de uso do smartphone.
- Insta-Share Mod: Módulo que traz um projetor embutido, ou seja, você poderá transformar seu smartphone em um projetor de filmes.
- OneCompute Moto Mod: permite que o usuário utilize o Android em seu PC.
A Lenovo também garantiu que os Moto Snaps serão compatíveis com as futuras gerações da família Moto Z.
Moto Z – Preço e Disponibilidade
Tanto o Moto Z quanto o Moto Z Force chegarão ao mercado brasileiro de smartphones no mês de setembro, que é a mesma época em que esses aparelhos serão comercializados nos EUA.
Apesar da Lenovo não ter especificado uma data, ela citou que o início das vendas ocorreria no outono do Hemisfério Norte, época em que é primavera aqui no Brasil. Até o momento a empresa não informou qual será o preço dos smartphones da linha do Moto Z.
Recentemente a bateria de lítio do modelo XT1650-03 passou pela homologação da Anatel, então é uma questão de tempo até que o restante do dispositivo tenha sido homologado, chegando assim na data estipulada.