Moto Z começa a ser homologado pela Anatel

Matheus Henrique - Editor
motorola moto z imagem oficial

A Lenovo apresentou os novos tops de linha que irão disputar o mercado de dispositivos móveis esse ano: O Moto Z e o Moto Z Force. Os smartphones terão a missão de melhorar ainda mais a experiência dos usuários por meio de módulos específicos, que inclusive podem levar o sistema operacional da Google para o PC. Confira logo abaixo tudo que sabemos até o momento sobre o Moto Z!

Moto Z – Design

Fabricado em alumínio usado em aviões militares e aço inoxidável, o Moto Z é resistente e super fino, com apenas 5,2 mm de espessura. O Moto Z é um smartphone modular, semelhante ao LG G5, porém, ele pode expandir as suas conexões para outros gadgets, não somente para os acessórios.

lenovo moto z e moto z force
O novo Moto Z traz um visual totalmente novo para a linha de smartphones da empresa. (Foto: Divulgação)

Esses módulos não são inseridos na parte interna do smartphone, mas, são presos em pinos na parte traseira do dispositivo. A Lenovo chamou esses módulos nos EUA de Moto Mods, mas no Brasil, a companhia está chamando os módulos de Moto Snaps, um nome que achei um quanto estranho.

A empresa mencionou que o Moto Z é a inovação que todos esperavam, e que desenvolveu o dispositivo pensando na experiência dos usuários da marca. Mas pelas imagens e os vídeos que eu pude conferir do smartphone, achei a parte visual um pouco feia, mas é bem provável que eu mude de opinião assim que puder testar o smartphone.

Moto Z – Tela

motorola moto z tela
Vai uma resolução 2K aí? (Foto: Divulgação)

O Moto Z vem com uma tela de brilhante de 5.5 polegadas com resolução Quad HD (2K). Dessa vez a Lenovo decidiu utilizar a tecnologia AMOLED e diferente do Moto Z Force, que vem com a tecnologia Shattershield, o Moto Z normal não vem equipado com esse diferencial que torna a tela do aparelho inquebrável.

Moto Z – Desempenho

Não podemos esquecer de citar que o smartphone vem com um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória interna. Especificações técnicas bem parrudas e dignas de um top de linha da Lenovo, também é possível utilizar cartões micro SD de até 2 TB, para que o usuário possa ter mais espaço para armazenar fotos, vídeos, aplicativos e jogos.

Moto Z – Câmera

O Moto Z conta com uma câmera principal de 13 MP com estabilização de imagem ótica e autofoco a laser, o que na prática garante fotos bonitas e reais em qualquer tipo de luminosidade. A câmera frontal de 5 MP inclui uma lente com ângulo aberto, ideal para que mais amigos caibam na selfie. E ainda vem com um flash extra para melhorar ainda mais a qualidade da imagem, mesmo em baixa luminosidade.

Moto Z – Recursos

O smartphone também com nano proteção interna, sendo assim, chuva e os respingos d’água deixarão de ser um problema. Na parte frontal do dispositivo está presente um sensor de impressão digital e apenas um toque é possível desbloquear o smartphone rapidamente. O Moto Z ainda vem com o carregador TurboPower, que oferece horas de uso em apenas poucos minutos de carga.

Moto Z – Módulos

moto z modulo projetor
Os Moto Snaps se conectam facilmente ao smartphone por meio de imãs. (Foto: Divulgação)

Os Moto Snaps, que são como os módulo serão chamados, fornecem uma gama de possibilidades para aumentar a experiência de uso do usuário com o Moto Z.

Como já comentamos os Moto Snaps ficarão presos a parte traseira do smartphone por intermédio de imãs, e você poderá encaixá-los sem a necessidade de desligar o smartphone. E caso as empresas queiram desenvolver novas opções, por meio do Lenovo Developer Project, isso também será possível.

Confira logo abaixo os módulos disponíveis:

  • SoundBoost Mod: alto-falante da JBL para melhorar o áudio estéreo
  • Power Pack Mod: capa estilizada com bateria extra para aumentar o tempo de uso do smartphone.
  • Insta-Share Mod: Módulo que traz um projetor embutido, ou seja, você poderá transformar seu smartphone em um projetor de filmes.
  • OneCompute Moto Mod: permite que o usuário utilize o Android em seu PC.

A Lenovo também garantiu que os Moto Snaps serão compatíveis com as futuras gerações da família Moto Z.

Moto Z – Preço e Disponibilidade

Tanto o Moto Z quanto o Moto Z Force chegarão ao mercado brasileiro de smartphones no mês de setembro, que é a mesma época em que esses aparelhos serão comercializados nos EUA.

Apesar da Lenovo não ter especificado uma data, ela citou que o início das vendas ocorreria no outono do Hemisfério Norte, época em que é primavera aqui no Brasil. Até o momento a empresa não informou qual será o preço dos smartphones da linha do Moto Z.

Recentemente a bateria de lítio do modelo XT1650-03 passou pela homologação da Anatel, então é uma questão de tempo até que o restante do dispositivo tenha sido homologado, chegando assim na data estipulada.

motorola moto z homologacao anatel
A bateria de lítio do Moto Z foi homologada pela Anatel (Foto: Divulgação)
Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.