O Galaxy Note 7 vem dando o que falar devido aos problemas ocorridos com as baterias dos dispositivos, onde houveram diversos casos de explosões dessas enquanto o aparelho estava sendo carregado. Após isso a Samsung fez o recall dos aparelhos e já começou a fazer a reposição com os novos dispositivos, porém parece que a novela ainda não acabou.
O dispositivo recebeu muita atenção do público em geral desde antes de seu lançamento, visto que ele era muito esperado. Após seu lançamento, a escala em que os problemas passaram a ocorrer não permitiram que os casos passassem despercebidos, até porque se fez necessário a retirada dos equipamentos do mercado até 2 de setembro e nessa brincadeira a companhia já gastou mais de 1 bilhão de dólares.
Após tantos problemas a empresa começou a redistribuir os aparelhos no mercado da Coreia do Sul e Estados Unidos, além de que ontem (28) se iniciaria a distribuição também na Europa, porém agora surgiram queixas de diversos usuários alegando problemas quanto a autonomia da bateria e também ao superaquecimento do aparelho, isso com os modelos já revisados, segundo afirmam esses usuários da nova geração dos aparelhos, sua bateria está descarregando de maneira fora do comum.
A princípio esses novos problemas estariam ocorrendo somente na Coreia do Sul, porém posteriormente surgiram informações informando que os usuários norte-americanos estariam passando pelo mesmo problema. A Samsung não tardou sua resposta e disse que realmente algumas unidades enviadas no novo lote estariam sim com defeitos, mas que irá substituir essas.
Ainda segundo a empresa, “em condições normais, todos os dipositivos podem ter uma mudança de temperatura”, e também assegurou os usuários que apesar deste problema de superaquecimento, os novos aparelhos não fornecem riscos aos seus donos. Mesmo mediante a essas alegações, a Samsung está dando atenção a todas as queixas e procurando uma solução.
A companhia não informou quantos casos de problemas foram registrados nessa nova leva de aparelhos, e também não há essa informação vinda de outras fontes, porém, segundo um representante da Samsung, esses novos problemas são em casos isolados, porém é necessário esperar uma posição oficial da empresa quanto a esses problemas e esperar que sejam solucionados o quanto antes.
E você, acha que os novos problemas mesmo casos isolados? Comente!
Fonte: The Wall Street Journal