Em 2016 presenciamos diversos casos de smartphones explodindo ou entrando em combustão devido ao superaquecimento dos mesmos, sendo que o caso de maior repercussão foi o Galaxy Note 7, e apesar dessa história ter sido deixada para trás, a LG, prezando por seus usuários, afirmou que o novo LG G6 não sofrerá com incidentes devido ao superaquecimento.
O LG G6, que deve chegar em fevereiro deste ano, é a nova aposta da marca, e chegará com tela generosa mas com estrutura compacta e ainda à prova d’água, porém além das especificações de qualidade, a novidade também está recebendo atenção nas questões de segurança.
Nesta segunda-feira (16) um integrante do grupo de operações de comunicação da LG, Lee Seok-jong, se pronunciou sobre o LG G6 e prometeu um aparelho seguro. Segundo ele, o mesmo está passando por uma bateria de testes bastante extensa, visando que incidentes causados por superaquecimento não façam parte do currículo do aparelho.
Seok-jong disse ainda que a companhia pretende aumentar de forma significativa a qualidade e a segurança de seus novos smartphones flagships, ao passo que os clientes buscam telefones mais protegidos, ele também se pronunciou sobre os testes que estão sendo realizados no aparelho:
“Estamos conduzindo testes de exposição de calor à bateria em uma temperatura 15 por cento maior do que o nível estipulado pelos padrões internacionais dos Estados Unidos e Europa. A bateria também passa por diversos testes como o contato com superfícies afiadas ou objetos que caem de elevadas alturas.”
Além de tudo, o LG G6 será o pioneiro da LG a vir com tecnologia heat pipe, para dissipar o calor, que se trata de um mecanismo que usa cobra e evaporação de líquidos para assegurar uma temperatura baixa no processador do dispositivo, porém vale lembrar que o Galaxy Note 7 também possuía essa tecnologia, o que não impediu que todos aqueles incidentes por superaquecimento ocorressem, bem como sua retirada do mercado.
E aí, acha que o LG G6 vai cumprir essa promessa? Comente!
Fonte: Korea Herald