Neste ano vimos a Samsung lançar o tão esperado Galaxy S8, este chegou sob um acordo de exclusividade com a Qualcomm, de maneira que ele foi o primeiro smartphone a receber o Snapdragon 835 e teve exclusividade sobre o chipset por um pequeno período. Aparentemente a fabricante pretende repetir a dose, pois rumores indicam que o Galaxy S9 também chegará sob acordo de exclusividade entre as fabricantes.
O Snapdragon 845 é a próxima geração dos processadores da Qualcomm, e segundo informações recentes a companhia estaria formando um novo contrato de exclusividade temporária com a Samsung.
Esse acordo garantiria que a Samsung lançasse o Galaxy S9 com o poderoso chipset, enquanto suas concorrentes precisariam atrasar seus lançamentos para conseguir o mesmo ou utilizar um processador inferior, como ocorreu com o LG G6 este ano.
Se nos basearmos no padrão seguido pela Samsung, podemos esperar que seu novo flagship seja oficializado ainda no primeiro semestre do próximo ano, perto da MWC 2018. Ainda não há muitas informações sobre o S9, apenas algumas especulações, e quanto ao Snapdragon 845, as informações são ainda mais escassas. Vale lembrar que essas informações sobre a parceria entre as fabricantes ainda é recente e não foi confirmada por nenhuma delas, então só nos resta esperar até que surjam novas informações a respeito.
Fonte: SamMobile