AApple se envolveu em mais uma polêmica com os seus usuários depois de admitir que deixa os iPhones mais antigos mais lentos propositalmente com a justificativa de que o usuário precisa obter uma duração maior de bateria.
Essa informação não agradou os usuários e uma de moradores de Los Angeles entrou com uma ação contra a empresa, alegando que essa é uma prática que viola o contrato de uso dos dispositivos.
A Apple informou que o objetivo dessa mudança era oferecer uma melhor experiência de performance para os seus consumidores. Porém, na prática esse recurso limita o desempenho do smartphone deixando ele mais lento.
Essas duas pessoas junto com seus advogados querem reunir os usuários do smartphone nos Estados Unidos que já possuíram modelos anteriores ao iPhone 8 para registrar uma ação coletiva.
Até o momento os modelos identificados com a queda no desempenho são:
- iPhone 6;
- iPhone 6 Plus;
- iPhone 6S;
- iPhone 6S Plus
- iPhone SE;
- iPhone 7;
- iPhone 7 Plus.
As reclamações são motivadas pela falta de transparência da empresa. Pois os usuários sem saber dessa informação, ao invés de substituir a bateria do seu iPhone, decidem comprar um novo smartphone, sendo essa justamente a intenção da empresa.
Fonte: Phone Arena