Celular causa incêndio em Cuiabá ao ser esquecido na tomada

celular provoca incendio em predio comercial

Na última quinta-feira (21) ocorreu um pequeno incêndio em um prédio comercial em Cuiabá, e o que iniciou o incidente foi um celular esquecido ligado na tomada.

O celular, de modelo não informado, ficou conectado a tomada em cima de uma cadeira, e após superaquecer ele começou a pegar fogo e espalhou fumaça dentro da sala.

Não havia ninguém no local no momento do ocorrido, e o sistema de prevenção de incêndios do edifício foi acionado e conseguiu conter o fogo causado pelo celular.

Celular esquecido ligado na tomada causa incêndio em prédio comercial.
Celular esquecido ligado na tomada causa incêndio em prédio comercial. (Foto: Divulgação/G1)

A sala onde ocorreu o incêndio pertence ao Hospital Santa Rosa, e em nota o Grupo Santa Rosa afirmou que o pequeno incêndio ocorreu na sala de faturamento.

“O incidente foi ocasionado pelo superaquecimento de um aparelho de celular conectado à tomada que foi esquecido sob uma cadeira após o horário de expediente. Automaticamente, o sistema de combate a incêndios foi acionado e conteve o fogo. Não ocorreram prejuízos materiais para a instituição”

Grupo Santa Rosa

Vale reforçar o alerta dado pelo Corpo de Bombeiros, orientando a todos que não coloquem seus smartphones na tomada e os deixem sozinhos no local, também é importante evitar deixar carregadores conectados a tomada sem o celular plugado.

Fonte: G1