Não é nenhuma novidade que a OnePlus não costuma entregar a certificação IP de resistência à água e poeira para seus smartphones, e agora a fabricante lançou um vídeo onde o OnePlus 7 se mostrou resistente a água, e claro, sem a certificação.
De acordo com a fabricante, a certificação IP contra água não é algo realmente necessário nos smartphones, e sim uma característica que só vai lhes custar mais dinheiro, aproximadamente US$ 30 a mais em cada aparelho. No vídeo, a companhia reforça esse posicionamento.
Logo após declarar que a resistência à água é apenas gastar mais dinheiro, o OnePlus 7 é mergulhado em um balde cheio de água para mostrar que “sobrevive” a ela sem você precisar gastar mais.
A OnePlus quer mostrar que trabalhou em uma nova solução para proteger o aparelho, e de acordo com Carl Pei, Cofundador da marca, o vídeo seria para mostrar algo além da certificação IP, focando na experiência real.
Ainda de acordo com a própria OnePlus, esse vídeo não foi feito para que os usuários possam deliberadamente jogar seus OnePlus 7 na água, mas para mostrar que mesmo sem a dita classificação IP, não terão problemas.
“Sempre procuramos criar o melhor dispositivo priorizando um conjunto de recursos balanceado. Nós testamos a resistência à água. Essa não é uma ação para soltar seu telefone em um balde, mas comunica que as classificações de IP são simplesmente uma classificação e que não são necessárias para resistência à água.”
OnePlus
Vale lembrar que ter uma certificação IP não significa que a fabricante irá cobrir danos causados pela água, mas sim que o produto foi devidamente preparado e testado para enfrentar certas situações, como, por exemplo, atender o telefone durante um chuvisco.
E você, acha que o OnePlus 7 deveria ter classificação IP? Comente!
Fonte: Android Police