Os problemas enfrentados pela Huawei continuam aumentando. Após perder a parceria com a Google, a gigante chinesa agora está tendo problemas com algumas operadoras móveis.
Como sabemos, os serviços da Google não chegarão aos aparelhos da Huawei futuramente, e isso acarreta em incertezas acerca das futuras atualizações de seus smartphones, e sobre seu futuro no mercado mobile, afinal, os clientes estão começando a repensar sobre adquirir um aparelho da marca.
Por conta disso, algumas operadoras de telefonia móvel decidiram abandonar os Planos de telefonia que seriam oferecidos para os modelos 5G da companhia.
Após ser colocada na lista negra de negócios dos EUA, a Huawei vem enfrentando uma série de problemas, e apesar das questões com a Google serem as mais visíveis, elas são apenas uma parte da consequência dessa situação.
A Microsoft também precisou retirar os laptops MateBook da Huawei de sua loja online, e não apenas isso, mas mais recentemente, a ARM e a HiSilicon, responsáveis pelo design e fabricação dos chips da chinesa, também foram forçadas a se distanciarem da fabricante.
Suas operações no Reino Unido também estão sendo afetadas por este problema. Algumas operadoras, como a Vodafone e a EE, estão reavaliando se vão realmente oferecer o Mate X em seu portfólio.
A Vodafone suspendeu temporariamente a venda do dobrável no país, esperando para ver o resultado entre as questões dos EUA e da Huawei.
A EE alegou que a incerteza do suporte de software nos dispositivos da marca, resultaram na suspensão de ofertas para os aparelhos, e ainda iniciou a remoção da infraestrutura da Huawei de sua rede 4G, pretendendo tirar todos os equipamentos até 2022.
Os desafios que a Huawei ainda terá que enfrentar são muitos, mesmo que ela já esteja trabalhando para lançar seu próprio SO, e para saber qual será o fim desse conflito, precisaremos aguardar.
Fonte: Slash Gear