Recentemente a Samsung relançou o Galaxy Fold, mas ela não é a única a contar com um smartphone com tela dobrável. Agora o Huawei Mate X deu as caras novamente em um vídeo hands-on, mostrando toda praticidade de um smartphone dobrável.
No início do ano o mercado mobile ficou agitado por conta da chegada dos novos smartphones com tela dobrável. Mas essa animação se extinguiu com os primeiros problemas do Fold e seu recall, e depois com a guerra comercial entre China e EUA, que atrasou o Mate X até hoje.
Agora esses dispositivos estão finalmente retornando ao mercado, e um novo vídeo hands-on do Huawei Mate X acaba de ser disponibilizado.
O vídeo foi feito pelo site Android Authority, e contém suas primeiras impressões sobre o aparelho, nos mostrando mais detalhes sobre o dobrável da gigante chinesa e o quanto ele pode ser versátil.
De acordo com o hands-on, o Mate X é muito prático mesmo quando está com a tela dobrada, pois mesmo fechado ele possui uma grande tela de 6,8 polegadas, permitindo que todas as atividades e recursos do dispositivo sejam usados sem problemas.
O Huawei Mate X possui um fecho e para abrir a tela é preciso pressioná-lo, isso garante que a tela não se abra acidentalmente.
O dobrável foi produzido com foco em consumo de conteúdo, e faz jus a isso por trazer alto-falantes potentes e uma tela sem interferências.
A ideia aqui é que o usuário possa dispensar o uso de um tablet e um celular, e fazer tudo que precisa com um só produto.
O Huawei Mate X pode ser utilizado confortavelmente como smartphone, e na hora de relaxar, só é preciso o abrir para aproveitar a Netflix, por exemplo, em uma tela grande e com bom som.
No entanto, a tela do aparelho é dobrada para fora, e isso a deixa exposta e mais propensa a arranhões acidentais quando não estiver sendo utilizado.
Por outro lado, o aparelho vem com um protetor de tela para evitar que ocorram problemas assim. Diferente do Galaxy Fold, remover esse protetor não danificará a tela, mas não é recomendável, pois o deixará mais frágil.
Também para evitar arranhões no Mate X, a Huawei inclui um estojo de couro para protegê-lo. O hands-on foi feito durante a IFA 2019, em um período de curtas 2 horas, então o site não pôde se aprofundar em termos de durabilidade.
Infelizmente a Huawei segue enfrentando o bloqueio da Google, mas a fabricante assegura que está buscando uma maneira de levar a Play Store ao dobrável.
De acordo com o site, o Huawei Mate X pode chegar em outubro, porém seu preço não foi confirmado. Contudo, especula-se que ele chegue custando por volta de € 2.229 (R$ 10.074, em conversão direta).
E aí, ansioso pela chegada oficial do Mate X? Conta pra gente!
Fonte: Android Authority