Huawei afirma não ter interesse em adquirir a operadora Oi

Matheus Henrique - Editor
huawei alega nao ter interesse em comprar a oi

Recentemente surgiram informações de que a Huawei estaria interessada em adquirir a operadora brasileira Oi. Contudo, a fabricante chinesa acaba de desmentir essa informação.

As informações davam conta de que a fabricante chinesa realizaria uma parceria com a China Mobile para entrar na disputa pela Oi, que seria de seu interesse em comum.

A China Mobile já havia demonstrado interesse na operadora há dois anos, porém não conseguiu comprá-la, e unir-se com a Huawei a ajudaria a alcançar esse objetivo.

Já a Huawei, por sua vez, poderia se fortalecer no mercado brasileiro. Isso porque adquirir uma empresa tão grande como a Oi reforçaria sua segurança em relação à grandes restrições ou mesmo de ser proibida de atuar no Brasil, como ocorreu nos EUA.

Huawei declara não ter interesse em adquirir a Oi
Adquirir a operadora brasileira Oi poderia ajudar a Huawei a consolidar a rede 5G no país e também na América do Sul. (Foto: Divulgação)

Além disso, a gigante chinesa também iria facilmente liderar a rede 5G na América do Sul e também no Brasil.

No entanto, a Huawei acaba de esclarecer em nota sobre essas informações. De acordo com a fabricante, seu interesse em adquirir a Oi não existe.

A companhia chinesa deixou claro que não tem interesse em comprar a Oi e nenhuma outra operadora do país.

Segundo ela, sua presença no mercado brasileiro já se estende por mais de 20 anos, tempo em que realizou parceria com todas as grandes operadoras daqui, oferecendo os melhores produtos e soluções para a transformação digital do país.

Vale lembrar que outras empresas já estão na disputa pela Oi, incluindo a TIM, a Telefônica e a operadora norte-americana AT&T.

E aí, quem você acha que vai adquirir a Oi no final das contas? Comente!

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.