A Xiaomi acaba de oficializar o Mi Mix Alpha, seu mais novo flagship. O dispositivo chega com um design inovador, especificações potentes e uma poderosa câmera de 108 MP.
O topo de linha da gigante chinesa traz um novo conceito para o mercado Mobile. Os dispositivos da marca já estavam chegando com bordas cada vez menores, e dessa vez a fabricante decidiu ir mais longe.
Design
Rumores diziam que o Mi Mix Alpha seria um smartphone dobrável, mas o CEO da marca desmentiu essa informação. E agora, nos deparamos com um smartphone com tela gigante, que cobre quase toda sua traseira.
O aparelho traz um display em cascata, com aproveitamento de 180,6% do corpo do smartphone. A parte frontal não possui nenhum tipo de entalhe e nem mesmo módulos de câmera retrátil, pois não há câmera frontal.
Sua traseira é quase completamente revestida pela tela. A única parte que não é coberta pelo display traz o conjunto de câmeras traseiro. Mesmo os alto-falantes estão sob a tela.
O Mi Mix Alpha, na realidade, ainda é uma espécie de conceito. A Xiaomi deixa claro que ele não pode ser considerado como um “smartphone definitivo”, ao menos não neste primeiro momento.
Câmeras
Como mencionado, o Mi Mix Alpha não traz câmera frontal, afinal a parte traseira também possui tela, então não haveria necessidade de uma câmera para selfies.
Por outro lado, o aparelho traz um conjunto de câmeras poderoso na traseira. O sensor principal traz um sensor de 108 MP, o qual foi desenvolvido pela Samsung em parceria com a Xiaomi. O sensor tem seus pixels combinados, oferecendo imagens de 27 MP com alta riqueza de detalhes.
Já o sensor secundário traz uma lente grande-angular de 20 MP de 117º, e o sensor terciário conta com uma lente telefoto de 12 MP, com zoom óptico de 2x.
O software de câmera foi otimizado para o Mi Mix Alpha, e oferece diversos recursos baseados na Inteligência Artificial.
Especificações Técnicas
Seu design inovador não é a única coisa que chama atenção. O novo smartphone da Xiaomi faz jus ao título de topo de linha.
O novo Mi Mix Alpha é alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 855+, o qual está aliado a 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
O aparelho chega de fábrica com Android 10, sob interface MIUI 11, e traz conexão 5G e suporte ao NFC. Sua bateria é de 4.050 mAh com suporte ao carregamento rápido de 40W.
Preço e Disponibilidade
Apesar de ter anunciado seu novo flagship, a Xiaomi não revelou quando ele estará disponível no mercado. Espera-se que ele tenha produção limitada, e seu preço é de 19.999 Yuan (R$ 11.712, em conversão direta).
E aí, o que achou do novo flagship da Xiaomi? Conta pra gente nos comentários!
Fonte: HDBlog.it