Huawei Mate 30 e 30 Pro vendem 1 milhão de unidades em três horas

Matheus Henrique - Editor
Huawei Mate 30 Pro prateado.

Recentemente a Huawei oficializou os novos Mate 30 e Mate 30 Pro, e de acordo com informações recentes os aparelhos já estão em falta.

A informação veio do CEO da marca, Yu Chengdong. Durante a abertura de sua primeira loja na cidade de Shenzhen, na China, Chengdong revelou que os dispositivos já estão em falta.

De acordo com ele, a pré-venda dos novos Huawei Mate 30 e 30 Pro foi mais de 6 vezes maior que a do P30.

A loja oficial da marca divulgou que em apenas um minuto de vendas dos aparelhos foram arrecadados 500 milhões de Yuan (R$ 291 milhões, aproximadamente). E em apenas três horas, mais de um milhão de unidades dos aparelhos foram vendidas na China.

Huawei Mate 30 e 30 Pro esgotam na China.
Os novos Mate 30 e 30 Pro estão sendo um sucesso de vendas na China, e já estão em falta. (Foto: Android Authority)

A meta de vendas da Huawei para os Mate 30 e 30 Pro é de 20 milhões de unidades, com a expectativa de manter suas vendas em alta mesmo sob a restrição norte-americana.

O embargo dos EUA impede que a fabricante possa realizar negócios com empresas do país. Como resultado, seus novos produtos não contam com os apps da Google, por exemplo, e isso acaba causando impacto negativo em suas vendas.

De acordo com a Huawei, sem a restrição norte-americana, a venda dos novos Mate 30 e 30 Pro poderia ultrapassar 300 milhões de unidades.

Até o momento a gigante chinesa está conseguindo “contornar” os problemas causados pelas proibições do governo estadunidense, mas isso tem lhe custado valores altíssimos em pesquisa e desenvolvimento.

Fonte: Gizchina

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.