Apple: Recurso “Sign in With Apple” gera processo por violação de patente

Matheus Henrique - Editor
Apple é processada pela Blix por violação de patente.

A Apple oficializou a nova linha de iPhones recentemente, e o iPhone 11 Pro Max foi eleito o melhor smartphone da atualidade. Porém nem tudo são flores. A companhia está sendo processada por uma quebra de patente.

A desenvolvedora Blix, responsável pelo Blue Mail, está processando a fabricante pelo uso do recurso “Sign in With Apple”. Segundo ela, o recurso viola uma tecnologia patenteada em 2017, e que faz parte do recurso Compartilhar e-mail.

O recurso Compartilhar e-mail, da Blix, permite que o usuário entre ou se inscreva em serviços com um e-mail público, ocultando o endereço real e mantendo a privacidade do usuário.

Apple é processada por violação de patente.
A desenvolvedora Blix está processando a Apple por violação de patente com o recurso “Sign in With Apple”. (Foto: Divulgação)

Já o recurso oferecido pelos aparelhos da Maçã utiliza endereços de e-mail criptografados para acessar ou se inscrever em serviços sem que sejam compartilhadas informações pessoais.

De acordo com a Blix, a gigante de Cupertino roubou o recurso “Compartilhar e-mail” de seu app e o integrou ao recurso “Sign in With Apple”. Com base nisso, ela abriu uma ação contra a gigante no Tribunal Distrital de Delaware (EUA).

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que as duas empresas entram em conflito judicial.

Anteriormente a desenvolvedora acusou a Apple de suprimir artificialmente os resultados de seu app na disputa. Resolvido o problema, o app foi da posição 134º para a 14º nos resultados da App Store.

Fonte: iMore

Compartilhe
local gravatar
Por Matheus Henrique Editor
Me Siga:
Matheus Miranda é jornalista especializado em tecnologia e fundador do Mobile Bit. Desde 2013, ele dedica-se a reportar as últimas novidades do universo de smartphones e dispositivos eletrônicos, oferecendo ao público análises aprofundadas e cobertura atualizada dos principais desenvolvimentos do setor.