As linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10 já receberam o pacote de segurança de outubro, porém a Samsung acaba de prometer uma nova atualização de software para os aparelhos, visando corrigir uma falha grave.
O caso é que o S10 e o Note 10 estão passando por um sério problema relacionado ao leitor biométrico ultrassônico.
Uma usuária relatou que após utilizar uma película de terceiros, seu Galaxy S10 passou a ser desbloqueado por qualquer um, independete dos dados biométricos.
De acordo com a Samsung, esse problema ocorre quando os padrões pontilhados de algumas películas são reconhecidas junto com as impressões digitais.
Dessa forma, quando o usuário vai cadastrar uma impressão digital no Galaxy Note 10 ou S10, o padrão da película é registrado, e os poros e sulcos do dedo do usuário, não.
Assim, quando o usuário for desbloquear o aparelho, o leitor ultrassônico reconhecerá o padrão da película, e desbloqueará o aparelho para qualquer pessoa.
Ainda não está claro como a Samsung conseguirá resolver este problema nos Galaxy Note 10 e S10, mas até que isso ocorra, a sugestão é utilizar os protetores de tela oficiais da marca.
Não há uma previsão para o lançamento da atualização que corrigirá essa falha grave, mas em breve surgirão novas informações.
Fonte: SamMobile