A falha do leitor de impressões digitais ultrassônico do Galaxy S10 é real, e a Samsung prometeu uma atualização de software para corrigir o problema.
Entretanto, alguns aplicativos estão desativando a possibilidade de login através da impressão digital no celular.
De acordo com usuários do Reddit, dois bancos no Reino Unido, o NatWest e o Nationwide Building Society, atualizaram seus aplicativos desativando essa opção.
O update dos dois aplicativos trouxe medidas para evitar que os clientes com o aparelho utilizem o leitor biométrico para acessar suas contas.
O NatWest foi ainda mais extremo: removendo da Play Store do aplicativo para os usuários do smartphone, até que a Samsung corrija o problema de segurança.
Já o Nationwide Building Society, apenas desativou a opção de conexão através da biometria. Já um usuário do Reddit, em Israel, também afirmou que o seu aplicativo bancário teve o login por impressão digital desativado.
Pronunciamento da Samsung
A Samsung informou que não apenas o Galaxy S10, mas também o Note 10, está passando por essa vulnerabilidade.
A atualização de software para esses dispositivos já está em desenvolvimento. Enquanto isso, a empresa pede aos usuários que registrem novamente as suas impressões digitais.
Os smartphones afetados por esse problema
- Galaxy S10
- Galaxy S10 (5G)
- Galaxy S10+
- Galaxy Note 10
- Galaxy Note 10 (5G)
- Galaxy Note 10+
- Galaxy Note 10+ (5G)
O erro presente no sensor digital ultrassônico envolve o uso da película de proteção a gel. Como o Galaxy S10e tem biometria na lateral, ele não é afetado por esse problema.
Fonte: MyDrivers