Vimos recentemente que as linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10 estão com uma séria falha no leitor biométrico, e a Samsung finalmente apresentou uma correção para o problema.
A falha envolve películas de gel adquiridas em terceiros. Quando o usuário utilizava essas proteções de tela e registrava a biometria, o leitor ultrassônico reconhecia o padrão da película como se fosse uma digital.
Com isso, qualquer pessoa que pressionasse o leitor biométrico poderia acessar os dispositivos, pois a digital não estava sendo reconhecida, mas sim o padrão da proteção de silicone.
O caso foi tão sério que diversos bancos desativaram a opção de login por impressão digital nos celulares. Tudo isso para evitar que os donos dos Galaxy S10 e Galaxy Note 10 tivessem problemas.
Felizmente não demorou muito para a Samsung apresentar uma solução para essa falha. A nova atualização promete acabar efetivamente com o problema do leitor de digitais envolvendo películas de silicone.
“A Samsung Electronics leva a segurança dos produtos muito a sério e reforça a segurança por meio de melhorias e atualizações contínuas para aprimorar as funções de autenticação biométrica.”
Além disso, a gigante sul-coreana orientou novamente os usuários para que utilizem apenas acessórios originais em seus Galaxy Note 10 e Galaxy S10.
Apesar da afirmação da Samsung sobre a correção do erro, ainda não se sabe se esta atualização realmente põe fim ao problema, mas em breve deverão surgir mais informações.
Fonte: Reuters