Enquanto o Redmi 7 recebe a versão Global da MIUI 11 no Brasil, a Xiaomi libera a versão estável da interface para o Redmi Note 5 na China.
A atualização chega ao aparelho sob versão MIUI V11.0.2.0.PEICNXM, pesando aproximadamente 680 MB. E contrariando as expectativas dos usuários mais otimistas, ela ainda é baseada no Android 9 Pie, e não no Android 10.
Com a nova versão da interface, o Redmi Note 5 passa a suportar uma série de novos recursos para o sistema.
De acordo com o changelog, as novidades incluem o suporte para desbloqueio de apps por reconhecimento facial, correção para alguns bugs relacionados ao relógio e a calculadora, novas animações e melhorias para o app de clima, entre outros.
Como mencionado anteriormente, o Redmi Note 5 está recebendo a nova MIUI 11 na China, e ainda não se sabe quando a ROM Global será disponibilizada para o aparelho em outros mercados.
Aos interessados, o aparelho é alimentado por um chipset Snapdragon 636, com GPU Adreno 509, 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno.
O dispositivo possui tela de 5,99 polegadas sem notch. Sua câmera frontal é de 20 MP, e na traseira temos duas câmeras. O sensor principal é de 12 MP com abertura f/2.2, e o secundário é de 5 MP com abertura f/2.0.
Fonte: Gizchina