A Redmi, subsidiária da Xiaomi, está trabalhando em seu novo intermediário, o Redmi K30, e agora surgiram novas informações sobre o aparelho nos mostrando um pouco do que podemos esperar.
O K30 chegará ao mercado para suceder o popular Redmi K20, conhecido como Mi 9T no Brasil. O intermediário é esperado com câmeras frontais duplas em um furo na tela, similar ao Galaxy S10+.
Como já vimos anteriormente, a Xiaomi está trabalhando em um smartphone com uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, e de acordo com o que foi revelado, este seria o Redmi K30, de codinome Phoenix.
Além disso, o smartphone de codinome Phoenix também deverá chegar ao mercado com um sensor Sony IMX686 de 60 MP. Se essa informação se confirmar, ele será o primeiro smartphone a carregar o novo sensor da Sony.
Também se fala em um leitor biométrico posicionado na lateral do K30, o qual possivelmente estará incorporado ao botão de energia.
Vale ressaltar que essas informações são baseadas em um smartphone Xiaomi de codinome Phoenix. O que liga o Phoenix ao Redmi K30 é apenas a renderização do leitor biométrico lateral e a presença da câmera frontal dupla em um furo na tela.
Dito isso, não podemos excluir a possibilidade de que estes na verdade sejam dois aparelhos diferentes, ambos com furo na tela e leitor biométrico na lateral.
Em todo caso, só descobriremos se o Redmi K30 e o Phoenix são o mesmo aparelho quando o K30 for oficializado, e é esperado que isso ocorra no próximo mês.
Fonte: XDA Developers