A MediaTek acaba de anunciar o Dimensity 1000 5G, seu novo processador para smartphones de última geração, o qual vem para competir com o Snapdragon 855 e o Kirin 990 5G.
O novo chipset foi produzido à 7 nm, e possui oito núcleos. São quatro núcleos Cortex-A77 de 2,6 GHz que ficarão responsáveis pela execução de apps mais pesados, como games, e quatro núcleos Cortex-A55 de 2,0 GHz, responsáveis pelas tarefas do dia a dia.
Dessa forma, além de garantir um excelente desempenho em quaisquer tarefas, o MediaTek Dimensity 1000 5G também garantirá um ótimo gerenciamento de energia.
Agora, para oferecer um ótimo processamento de imagens, a fabricante apostou em uma GPU Mali-G77 MP9, a mesma presente no Samsung Exynos 990.
Seguindo alguns concorrentes, o novo processador da MediaTek conta com suporte nativo para a 5G, e é capaz de oferecer velocidades de download de até 4,7 Gbps e upload de até 2,5 Gbps, o que é possível graças ao modem Helio M70.
Além disso, o Dimensity 1000 5G também inclui o novo padrão Bluetooth 5.1 e o Wi-Fi 6, e pode suportar dois chips SIM em sua rede 5G.
O SoC da MediaTek conta com um processador de imagem de cinco núcleos, o que lhe permite oferecer suporte total a sensores de até 80 MP ou combinações de sensores, como 32 MP + 16 MP.
Também vale ressaltar que ele é o primeiro chipset a suportar vídeos HDR com vários quadros, além do formato Google AV1 até a resolução de 4K à 60 fps. Além disso, ele suporta telas Quad HD+ com taxa de atualização de 90 Hz e telas Full HD+ com taxa de atualização de até 120 Hz.
Apesar de já estar sendo anunciado, é esperado que os primeiros smartphones alimentados pelo MediaTek Dimensity 1000 5G só cheguem ao mercado no primeiro trimestre de 2020, então ainda precisaremos esperar para ver a novidade na ativa.
Fonte: Gizmochina