Adolescente morre eletrocutado ao colocar celular para carregar

Celular sendo recarregado.

Na última sexta-feira (06) um adolescente morreu após ser eletrocutado em Monte Carlos, Minas Gerais. O choque elétrico ocorreu quando o garoto colocou o celular para carregar.

De acordo com os relatos, a vítima, um adolescente de apenas 13 anos, teria colocado seu celular para carregar ao mesmo tempo em que usava fones de ouvido no aparelho.

O menino chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), porém a equipe não conseguiu reanimá-lo e ele veio à falecer no local. Segundo a PM, ao conectar o celular na tomada e ser eletrocutado, o garoto sofreu uma parada cardíaca.

Casos de mortes em acidentes envolvendo celulares não são incomuns no país. De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos da Eletrecidade Abracopel), em outubro deste ano houveram ao menos 23 mortes no Brasil por acidentes envolvendo celulares.

Celular carregando.
Garoto é eletrocutado ao colocar celular para carregar enquanto usava fones de ouvido.

Atualmente o uso de celulares e smartphones é indispensável para grande parte da população, e sendo um item tão presente em nosso dia a dia, é ideal, e no mínimo necessário, que tomemos certas precauções ao usá-los.

Para evitar acidentes com seu celular, evite usá-lo enquanto está na tomada ou em um power bank. E se ele estiver carregando, tire-o da tomada para usar, se isso não for possível, ao menos evite usá-lo durante tempestades, com o corpo molhado ou descalço.

Também é bom escolher bem onde vai colocar seu aparelho para carregar. Evite locais com água, como cozinhas e banheiros, e o mantenha longe de objetos inflamáveis, como camas ou cortinas.

Usar acessórios não-oficiais em seu celular também pode ser um problema. Além disso, quando for carregar seu celular, tire a capinha de proteção, e não o use se ele estiver muito quente.

Fonte: Correio Braziliense