A Xiaomi está aproveitando os últimos dias de 2019 para liberar a versão estável da MIUI 11 baseada no Android 10 para mais um smartphone, e o contemplado da vez é o Redmi K20.
Como mencionado, a versão que chega ao K20, ou Mi 9T no Brasil, é baseada no Android 10 e traz a versão MIUI V11.0.2.0.QFJCNXM, pesando aproximadamente 2.3 GB.
O update já havia sido liberado anteriormente para o Redmi K20 Pro, mas só agora chega para o modelo base da linha.
Aparentemente a distribuição do update está começando pela China, e ainda não há uma previsão de sua chegada para os aparelhos em outros mercados.
Ainda não se tem os detalhes sobre o changelog deste update, no entanto, é provável que o Redmi K20 esteja recebendo não apenas a MIUI 11 estável baseada no Android 10, como também a atualização de segurança de dezembro para o SO.
Em todo caso, a nova versão da interface da Xiaomi já foi disponibilizada a vários aparelhos da marca, de forma que já podemos ter uma ideia do que há de novo no K20. As novidades vão desde mudanças visuais até novos recursos para os aparelhos contemplados.
A atualização chega via OTA, e como mencionado, os primeiros contemplados são os chineses. Em todo caso, se você for dono de um Redmi K20 (ou Mi 9T), pode checar a disponibilidade do update manualmente. Para isso, acesse Configurações > Atualização de software.
Fonte: Gizchina