Google Pixel 4 e 4 XL. Google Pixel 4 e 4 XL.

Google Pixel: Atualizações de dezembro e janeiro chegarão juntas

A linha Pixel, da Google, é prioridade na hora do lançamento das liberações de atualização de software da gigante das buscas. Entretanto, muitos usuários destes dispositivos ainda estão com seus aparelhos estagnados no pacote de segurança de novembro.

Sim, a Google lançou um patch de segurança em dezembro. O caso é que ele não alcançou todas as unidades Pixel. Apesar da companhia não esclarecer o motivo do atraso nestes aparelhos, é provável que ele se dê por conta de bugs presentes no update.

Atualmente, diversos usuários dos smartphones Pixel estão relatando um bug que faz com que alguns apps “sumam” da tela inicial de forma aleatória, e até o momento ele não foi corrigido. É possível que, ao perceber a falha, a distribuição do pacote de dezembro tenha sido suspensa.

Google liberará update de dezembro e janeiro para a linha Pixel.
A Google vai liberar a atualização de dezembro em conjunto com o pacote de janeiro para algumas unidades Pixel selecionadas.

Isso explicaria o atraso dessa atualização, mas como já mencionamos, a Google não explicou o motivo do atraso para essas unidades, então isso é apenas uma especulação.

De qualquer forma, muitos usuários reclamaram no Twitter sobre estarem com seus smartphones Pixel estacionados no pacote de segurança de novembro de 2019, e eles receberam uma resposta da companhia.

De acordo com o Google, em breve os aparelhos que não receberam a atualização de dezembro de 2019 a receberão em conjunto com a atualização de janeiro de 2020.

É esperado que este update corrija o bug mencionado anteriormente, que faz com que alguns apps sumam.

Mas e aí, seu Google Pixel já foi atualizado? Comente!

Fonte: Neowin