Smartphone com tela retrátil TCL. Smartphone com tela retrátil TCL.

TCL patenteia smartphone com câmera quadrupla e tela retrátil

O mercado de smartphones com tela flexível ganhou muita atenção em 2019. Vimos a chegada do Mate X, do Galaxy Fold e do icônico Razr 2019. Agora, a TCL patenteou um novo smartphone dobrável, e ele traz um design diferente do que vimos anteriormente.

Enquanto os smartphones dobráveis da Huawei e da Samsung se desdobram em um tablet, e o aparelho da Motorola em forma de flip, a nova patente traz um aparelho com “tela retrátil”.

Algumas fabricantes já estão trabalhando neste novo conceito, o que inclui desde a LG até a Xiaomi. Mas a mais nova patente é da chinesa TCL.

A ideia do novo smartphone também é oferecer um design que possa ser usado como celular e tablet, mas a forma que ele se abre é diferente.

Patente de smartphone retrátil TCL.
A TCL acaba de patentear um smartphone com tela retrátil.

A patente foi registrada no WIPO no final de dezembro de 2019. Nela, o smartphone da TCL aparece já aberto. Porém há um pequeno segmento do lado esquerdo do aparelho, o que dá a entender que sua tela é retrátil.

Também é possível notar que não existem bordas nas laterais do aparelho, invés disso, temos uma tela em cascata.

Na parte traseira, o smartphone da TCL conta com quatro câmeras, mas na parte frontal não é possível identificar nenhuma.

Enquanto isso, a Samsung e a Huawei se preparam para lançar seus novos dobráveis. O Fold 2 é esperado para o dia 11 de fevereiro, enquanto a versão atualizada do Mate X deve chegar apenas durante a MWC 2020.

Fonte: LetsGoDigital