O Xiaomi Mi A3 é integrante do programa Android One, o que em tese, lhe garantiria atualizações mais rapidamente, uma vez que seu sistema é próximo ao Android Puro. Porém, ainda vai levar um tempo para o aparelho receber o Android 10.
Recentemente vimos que a Xiaomi liberou o kernel do aparelho e também do Mi A2 com Android 10, o que acabou alimentado as expectativas dos usuários para a chegada iminente da nova versão do SO.
De fato, o Mi A2 já começou a receber a atualização. Porém, a Xiaomi acaba de confirmar que os donos do Mi A3 precisarão esperar mais tempo pelo update.
De acordo com a marca, a atualização para o Android 10 só será liberada ao dispositivo em fevereiro.
Os usuários já estavam insatisfeitos pela demora antes, pois os aparelhos com a MIUI se tornaram prioridade para a marca, e já estão recebendo a atualização há um bom tempo. Mas, pelo menos há uma previsão desta vez, e não falta muito tempo.
Xiaomi Mi A3 – Especificações Técnicas
O Mi A3 possui tela de 6,08 polegadas, e é alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 665 com GPU Adreno 610, 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB para o armazenamento interno.
O smartphone da Xiaomi possui câmera frontal de 32 MP com reconhecimento facial. Na traseira, temos um conjunto de câmera tripla, com sensor principal de 48 MP, seguido por uma lente ultra-wide de 8 MP e um sensor de 2 MP para profundidade.
Como mencionado anteriormente, o dispositivo é integrante do programa Android One. Quanto a bateria, ela tem capacidade de 4.030 mAh com suporte ao carregamento rápido de 18W.
Fonte: GSM Arena