O atraso na entrega do Android 10 para o Mi A3 têm deixado os usuários do aparelho extremamente descontentes com a Xiaomi. Recentemente, a chinesa confirmou que o update será liberado apenas em fevereiro, e agora os testes começaram.
Por se tratar de um integrante do Android One, o dispositivo deveria ser um dos primeiros a receber a atualização para a nova versão do Android. Contudo, a fabricante priorizou os smartphones com interface MIUI.
Só agora a Xiaomi está iniciando os testes para o Android 10 no Mi A3, e trata-se de um beta fechado. Ou seja, apenas um número selecionado de usuários estão experimentando a versão beta.
Esse beta está sendo disponibilizado à alguns usuários na Índia, de acordo com as informações, 10.000 unidades do aparelho foram contempladas com o update no país.
A imagem exibe uma conversa entre um dos representantes do canal de suporte da Xiaomi e um usuário do Mi A3. O diálogo se refere justamente à esse beta fechado, e nela o representante da marca confirma a disponibilidade limitada.
De fato, a liberação via OTA geralmente ocorre em lotes, para que a fabricante possa acompanhar o desempenho do update e garantir que nenhum erro grave passe despercebido. Assim, se algum problema grave for descoberto, a distribuição é interrompida mais facilmente.
Vale lembrar que a atualização estável só chegará ao dispositivo no próximo mês, então os usuários do aparelho precisarão esperar mais um pouco.
Fonte: PiunikaWeb