Ainda estamos no comecinho do ano, mas já sabemos que vem muitos flagships poderosos por aí, e agora mais um está entrando na fila, o Oppo Find X2.
O Find X foi lançado em junho de 2018 com um design inovador e muito atrativo, um bom conjunto de câmeras e especificações técnicas potentes. Agora, seu sucessor está dando as caras, e parece que ele não vai nos decepcionar.
Os usuários e fãs da marca têm esperado há bastante tempo pelo aparelho, e agora ele está chegando. Um vazamento revelou alguns detalhes sobre o Oppo Find X2, e eles são bastante interessantes.
Câmeras
Para começar, o aparelho deverá chegar com câmera traseira tripla, e a principal terá um sensor Sony IMX68, o primeiro com foco omnidirecional, o qual funcionará como uma alternativa mais eficiente do Dual Pixel.
![Oppo Find X2 pode ser lançado com câmera de 48 MP e tela de 120 Hz Suposto design do Oppo Find X2.](https://www.mobilebit.com.br/wp-content/uploads/2020/01/oppo-find-x-2-patente-cameras.jpg)
Trata-se de uma lente de 48 MP de 1/1,3 polegadas de espessura. Em sequência, temos um sensor Sony IMX708, atualmente considerada a lente ultra-wide mais potente do mercado, e o último sensor traseiro é um telefoto de 13 MP com zoom híbrido de 5x.
Por último, mas não menos importante, o Oppo Find X2 trará na parte frontal um sensor Sony IMX616 de 32 MP, garantindo selfies excelentes.
Tela
Bom, já sabemos que uma das grandes tendências do mercado mobile agora são as telas com altas taxas de atualização. A Xiaomi está produzindo um smartphone com tela de 120 Hz, a Samsung também com a linha S20, e é claro, temos também o OnePlus 8.
E é claro que o novo topo de linha da Oppo não poderia deixar essa importante característica de lado. Sim, o Oppo Find X2 deverá chegar ao mercado com uma tela com alta taxa de atualização, e é possível que ela venha a ser a melhor do mercado.
Trata-se de um painel com resolução Quad HD+ (3168 x 1440 pixels), com a alta taxa de atualização de 120 Hz.
![Oppo Find X2 pode ser lançado com câmera de 48 MP e tela de 120 Hz Foto do Oppo Find X com a tela ligada.](https://www.mobilebit.com.br/wp-content/uploads/2020/01/oppo-find-x-2-tela.jpg)
Vazamentos anteriores apontam para uma tela de 6,5 polegadas sem entalhe, com curvatura de 80 graus, que é um pouco menor que a tela em cascata, que é de 88 graus. Além disso, o flagship será integrado a um chip MEMC, encontrado em TVs de última geração
Ainda sobre sua tela, ela terá profundidade de 10 bits e reprodução de 1,07 bilhão de cores, e seu ajuste automático de brilho pode atingir 4.096 níveis.
O Oppo Find X2 deverá chegar com co-processador Oppo M1, que é um chip de controle de consumo de energia, o qual pode reduzir efetivamente a energia consumida pela tela de 120 Hz e pelo Snapdragon 865, que alimentará o aparelho.
Ainda não há uma data exata para o lançamento do poderoso smartphone, mas ele deve ser lançado ainda no primeiro trimestre do ano, possivelmente durante a MWC 2020.
Mas e você, ansioso pela chegada do sucessor do Find X? Comente!
Fonte: Gizmochina