O Galaxy Fold fez um grande sucesso com o publico brasileiro, afinal de contas, em 24 horas todo o estoque de smartphones foi vendido pela Samsung. Por esse motivo, a fabricante decidiu liberar um novo lote do smartphone dobrável de R$ 13 mil para a compra através do seu site oficial.
O dispositivo foi lançado no Brasil no começo desse ano, e foi um dos primeiros dispositivos móveis a oferecer uma tela dobrável. O Galaxy Fold foi o primeiro dispositivo da fabricante a adotar essa tecnologia, mas muito em breve ele não será o único com esse recurso no portfólio da empresa.
Afinal de contas, a Samsung pretende lançar o Galaxy Z Flip para concorrer diretamente com o Motorola Razr V3 2019.
Entretanto, o que impressionou em torno do dispositivo foi o seu preço, que é o mesmo de um carro popular usado. Mesmo assim, o produto foi um sucesso de vendas, mesmo que a Samsung não tenha comunicado a quantidade de unidades vendidas.
Galaxy Fold – Características
O smartphone dobrável traz tela principal de 7,3 polegadas, e tela externa de 4,6 polegadas. O aparelho carrega um processador Snapdragon 855, com 12 GB de RAM LPDDR4x para garantir seu bom desempenho.
Para o armazenamento, o Galaxy Fold conta com 512 GB UFS 3.0, e ele chega de fábrica com Android 9 Pie.
Em relação às câmeras, o flagship possui um sensor externo de 10 MP (2PD), câmera traseira tripla com lente ultra-wide de 16 MP, lente wide-angle de 12 MP, e uma lente para zoom óptico de 12 MP. Na parte frontal, há um sensor de 10 MP e um sensor de profundidade RGB de 8 MP.