Prestes a lançar a linha Xiaomi Mi 10, a fabricante chinesa segue liberando detalhes sobre os aparelhos. Já vimos detalhes sobre sua tela, e agora surgiram informações sobre a bateria do smartphone: O Mi 10 virá com bateria de 4.500 mAh com suporte ao carregamento rápido de 50W.
Com o carregamento rápido com fio de 50W, a bateria de 4.500 mAh do Mi 10 poderá ser totalmente carregada em apenas 45 minutos. Além disso, o Mi 10 suporta o carregamento rápido sem fio de até 30W, que é comparável ao carregamento com fio convencional.
O telefone também virá com suporte para carregamento sem fio reverso de 10W, permitindo que outros dispositivos, como fones de ouvido e smartwatches, sejam carregados.
A empresa ainda não compartilhou a bateria e os detalhes de carregamento do Xiaomi Mi 10 Pro, mas rumores indicam que o aparelho terá suporte ao carregamento rápido de 66W. Evidências disso foram encontradas no código MIUI 11 em janeiro, e até uma foto do carregador apareceu anteriormente.
O vice-presidente da marca, Chang Cheng, disse que a Xiaomi considerou muitas combinações de velocidade de carregamento e capacidade da bateria. Foram cogitadas combinações de bateria de 4.850 mAh com carregamento de 18W, bateria de 4.700 mAh e carregamento de 30W, 4.500 mAh com 50W e 4.050 mAh com 65W.
Mas, por fim, após considerar uma série de fatores relevantes, a fabricante chinesa concluiu que a bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 50W é a melhor escolha para o Xiaomi Mi 10.
Wang Teng Thomas, da Xiaomi, disse que quanto maior o poder de carregamento, maior será o impacto na capacidade da bateria. Ele disse que, seja com fio ou sem fio ou mesmo com carregamento reverso, o carregamento do Mi 10 é mais rápido que o da concorrência.
Vale lembrar que a Xiaomi anunciará amanhã (13) a série Xiaomi Mi 10 com Snapdragon 865, através de uma conferência de lançamento on-line às 14h (horário local).