A Xiaomi vai lançar os novos smartphones da série Xiaomi Mi 10 amanhã (13), através de um evento de transmissão ao vivo na China, e finalmente poderemos conhecer de forma oficial todas as novidades trazidas pela linha.
É esperado que os aparelhos venham com um design frontal idêntico. A aparência traseira de ambos os modelos também será bem parecida, com uma mudança apenas na questão das câmeras, isso porque a versão Pro terá um sensor adicional.
Antes do lançamento oficial, a fabricante chinesa está revelando os principais detalhes dos novos smartphones. Já descobrimos informações referentes a câmera e também sobre os sistema de refrigeração. Hoje, a Xiaomi compartilhou uma nova imagem com muitas informações sobre a tela dos dispositivos da série Mi 10.
O Xiaomi Mi 10 será embalado com uma tela de 6,67 polegadas. É uma tela AMOLED personalizada com bordas curvas que oferece uma taxa de contraste de 5000000: 1. Existe um furo no canto superior esquerdo da tela, que vai abrigar o sensor frontal. O display também promete brilho máximo de 1120 nits, e pode atingir 4.096 níveis de ajuste automático de brilho.
A chinesa informou que os valores JNCD (diferença de cor apenas notável) e Delta E da tela personalizada atingiram os níveis mais altos no segmento. Em outras palavras, a tela do Mi 10 oferece uma precisão de cores de nível profissional.
O valor JNCD <0,55 confirma que o display do Xiaomi Mi 10 é melhor que a tela do iPhone 11 Pro Max, que possui um valor JNCD <0,9. O valor Delta E da tela do Mi 10 é 1,11, o que é significativamente melhor do que outros smartphones. A empresa afirma que cada tela é calibrada individualmente antes de sair da fábrica.
A tela do modelo padrão vai entregar uma taxa de atualização de 90Hz, juntamente com amostragem de quadros de 180Hz. O suporte ao HDR10 + com gama de cores DCI-P3 também está presente e oferece boa experiência de visualização, mesmo sob luz solar intensa. O smartphone também suporta o escurecimento total da CC.
Por fim, a tela do Mi 10 foi aprovada pela TUV Rheinland que filtra efetivamente os raios azuis nocivos. Embora não tenha sido mencionado, a tela do aparelho será integrada com um scanner de impressão digital. É bem provável que o Xiaomi Mi 10 Pro também chegue com a mesma tela disponível na variante padrão.
O Xiaomi Mi 9, que foi lançado em fevereiro do ano passado e o Xiaomi Mi 9 Pro 5G, que estreou em setembro, foram equipados com telas com um entalhe em formato de gota. A série Mi 10 será a primeira da empresa a chegar com displays punch-hole com uma alta proporção de tela/corpo.
Fonte: Gizmochina